A derrota para o Palmeiras acendeu a luz amarela no CT do Caju. Com apenas um resultado positivo em quatro jogos, o Atlético precisa superar o Goiás no próximo domingo para não despencar na tabela.
Hoje, o time volta ao batente e o técnico Roberto Fernandes começa a preparar uma nova formação, em busca da primeira vitória na Baixada.
Sem o zagueiro Alex Fraga, expulso no Palestra Itália, Fernandes não poderá repetir a equipe que encarou o Palmeiras. Rhodolfo, titular da defesa atleticana, está recuperado da contusão que o deixou fora dos últimos três jogos e deve assumir a posição.
Quem também fica à disposição do treinador é o volante Alan Bahia, que cumpriu suspensão no último domingo. Mas sua volta ao time não está assegurada. Irênio foi testado na posição, conseguiu melhorar um pouco a ligação entre defesa e ataque e pode ganhar mais uma oportunidade.
Mas como Roberto Fernandes continua insatisfeito com o rendimento ofensivo e terá uma semana cheia para armar a equipe, ainda é cedo para saber quem estará em campo no domingo. A única certeza é que não faltará pressão sobre os escolhidos para enfrentar o Goiás.
Depois do jogo contra o Palmeiras, os jogadores foram logo assumindo a obrigação de vencer diante da torcida. ?A responsabilidade aumenta, porque não conseguimos ainda uma vitória dentro de casa. Uma regularidade como mandante é fundamental. Os pontos que deixamos de ganhar farão diferença no final?, diz o goleiro Vinícius.
Roberto Fernandes concorda e não se preocupa em pegar leve nas cobranças. ?Vencer na Arena é sempre obrigação. Não importa o adversário?, avisa.