Destaque da Portuguesa no Campeonato Brasileiro deste ano, o atacante Bruno Mineiro, que tem contrato com o Atlético até o final de 2013, está de malas prontas para atuar no futebol do Catar. Segundo seu empresário, Max Vianna, as negociações estão bem adiantadas e o jogador, que marcou 14 gols na Série A, deverá definir a sua situação nos próximos dias.
A transação não teve o valor divulgado, mas deverá render um bom dinheiro aos cofres do Furacão. Porém, para liberar Bruno Mineiro para o futebol asiático, o Atlético quer, segundo Vianna, aumentar o vínculo do jogador por mais uma temporada e, assim, fazer o empréstimo do atleta para o clube do Catar. Seu futuro time não foi divulgado. “O contrato deverá ser renovado e ele deve ir por empréstimo pelo período de um ano”, ressaltou Max Vianna.
Sem espaço no Furacão, e visto com desconfiança pelo torcedor atleticano, Bruno Mineiro, segundo o seu empresário, tem o desejo de estender esse período de um ano longe do Atlético. “O plano não é voltar para o Atlético depois deste ano. A negociação do contrato é de 18 meses com esse time do Catar, mas dependemos da liberação do Atlético”, afirmou Vianna.
Vice-artilheiro do Atlético na temporada, com 15 gols -dois a menos que o atacante Marcelo -, e encostado pelo então técnico Jorginho, Bruno Mineiro foi um dos grandes responsáveis pela arrancada da Portuguesa na metade do Campeonato Brasileiro da Série A e pela permanência da Lusa na Primeira Divisão. Seu bom desempenho fez despertar o interesse também de clubes do futebol alemão e mexicano.
O vice-presidente de futebol do Furacão, João Alfredo Costa Filho, afirmou que a negociação ainda não foi selada e admitiu a sondagem constante de outros clubes pelo jogador. “Ele possuí diversas propostas. Mas há a negociação e ainda não definimos nada”, cravou.