O Atlético deve anunciar oficialmente esta semana os primeiros reforços para a temporada 2007. A expectativa na Baixada é que o clube defina a contratação de cinco atletas indicados pelo técnico Vadão.
O treinador pediu aos dirigentes atleticanos a contratação de um lateral, dois meias e dois atacantes. Mas, por enquanto, a única mudança no elenco oficializada pelo clube é a saída do atacante Herrera. Sobre as demais negociações, o silêncio é total entre os diretores do Furacão, deixando a torcida refém das especulações.
Uma contratação dada como certa é a do atacante Frontini, do Marília, que viria em troca da permanência do meia David no clube paulista, além de mais dois jogadores que seriam emprestados pelo Rubro-Negro.
No final da semana passada, surgiu a notícia que um impasse poderia dificultar sua vinda para o Atlético. O time da Baixada estariam pedindo 50% dos direitos econômicos sobre Frontini, enquanto o Marília gostaria de ceder apenas 35%. Porém, isso não deve impedir Frontini de vestir a camisa rubro-negra no ano que vem. As duas diretorias mant?em negociação aberta e estão próximas de um acordo.
Para a lateral-direita, o Furacão deve apostar em Nei, da Ponte Preta. Santos e o Fluminense também manifestaram interesse no jogador, de 21 anos. O Peixe estaria disposto a pagar até R$ 800 mil à Ponte para ficar com o jogador. Mas seu procurador, Róbson Ferreira, diz que apenas o Atlético apresentou uma proposta oficial ao lateral.
Desfalque no rival
O meia Maicosuel, que está em litígio com o Paraná Clube, foi apontado na semana passada como outro possível reforço do Atlético. O jogador conseguiu na sexta-feira, na Justiça do Trabalho, uma liminar o liberando do compromisso com o Tricolor. Porém, seu procurador, o ex-jogador Lê, garante que não houve nenhum contato com o clube da Baixada.
Outro jogador envolto com problemas na Justiça também teve sua transferência para o Furacão especulada na semana passada: o meia Carlos Alberto, 28 anos, que disputou o Brasileirão pelo Figueirense. O jogador está suspenso por 360 dias, por ter adulterado documentos para diminuir sua idade. O Atlético estaria apostando numa redução da pena.
A lista de possíveis contratações do Rubro-Negro continua com o volante Cléber, 27 anos, do Goiás, e o meia-atacante Anderson Ataíde, 21, do São Bernardo.
