O Atlético está próximo de concluir mais uma etapa da Arena. Em julho, o clube irá inaugurar a arquibancada inferior do setor Brasílio Itiberê. Mas isso é apenas o começo da adequação ao projeto da Copa do Mundo.
Pouco do que existe hoje ficará intacto. Além da conclusão das arquibancadas, o estádio passará por uma reforma completa. O investimento ultrapassará R$ 138 milhões e ficará, a princípio, por conta do Atlético.
Vestiários, lanchonetes, acessos, cobertura, áreas de circulação, camarotes, tribuna de imprensa… Tudo será refeito. Três andares de estacionamento, com 1.550 vagas, serão construídos ao lado do estádio.
As arquibancadas atuais também serão reformadas, com o fechamento das bocas de acesso ao gramado, a retirada das duas torres do setor Getúlio Vargas e o fim do fosso ao redor do gramado.
No total, a Arena ocupará uma área de 133.061 metros quadrados e terá capacidade para 41.293 pessoas. O entorno do estádio e as vias de acesso também passarão por reformas. Estas, por conta do poder público. A Arena será integrada à Praça Afonso Botelho e as principais ruas que levam a ela serão reformuladas. No total, o investimento será superior a R$ 376 milhões.