O Atlético está próximo de oficializar a contratação do meio-campista Lucas Mugni, do Colón, que é uma das revelações do futebol argentino. De acordo com a imprensa local, o jogador vem nesta semana para Curitiba para assinar contrato de três anos com o Furacão, que visa a disputa da Libertadores da América.

continua após a publicidade

Mugni tem 22 anos e é revelado pelas categorias de base do Colón (o jogador chegou ao clube em 2001). A estreia dele no time profissional foi em 2010, frente ao Atlético de Tucúman. Além do Furacão, o Montpellier, da França, estava interessado no futebol do atleta – na semana passada chegou até ser anunciado como reforço do clube francês – e o Barcelona observou o meia.

Segundo a imprensa argentina, o Atlético vai desembolsar aproximadamente R$ 2,8 milhões para contratar o jogador, que vai assinar contrato por três temporadas com o clube. Se for oficializado, Lucas Mugni vai ser o segundo reforço do Rubro-Negro para a temporada, já que até aqui anunciou apenas o acordo com o volante Paulinho Dias, que se destacou na Chapecoense.

Lucas Mugni é definido pela imprensa local como um meio campista canhoto, rápido e que colabora muito com a marcação no setor. Em 2012 o atleta foi convocado pelo técnico Alejandro Sabella para defender a seleção argentina no Superclássico das Américas, contra o Brasil. Se realmente vier para o Atlético, o atleta deve ser o substituto de Éverton, que foi para o Flamengo.

continua após a publicidade

Além de Mugni, outros atletas oriundos do futebol sul-americano podem pintar na Arena da Baixada. O técnico do River Plate do Uruguai disse que o lateral Lucas Olaza acertou com o Furacão, já Matias Corujo e o meia Cesar Serna, ambos do Cerro Porteño, do Paraguai, também são nomes ventilados.

Pelo atual desenho do elenco atleticano, as prioridades devem ser as laterais (na direita o único nome confirmado é o de Mário Sérgio, recém promovido do sub-23, e na esquerda as opções são Willian Rocha, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, e Pedro Botelho, que terminou 2013 afastado do elenco) e no setor de criação, já que os cinco nomes que estão oficializados – Felipe, Elias, Fran Mérida, Hernani e Nathan – não se firmaram como titulares no ano passado.

continua após a publicidade