Atlético e Ceará fizeram um jogo bastante movimentado na tarde deste sábado (22), no Ecoestádio, justificando as boas campanhas que os dois times realizam, e o Furacão venceu por 2 a 1, se mantendo no encalço da turma do G4 da Segundona.

continua após a publicidade

A vitória atleticana começou a ser construída logo aos dois minutos de jogo, quando Elias recebeu um passe fora da grande área, dominou e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique, que se esticou todo, mas não chegou na bola.

O gol, logo no início, era tudo o que o Atlético precisava para desestabilizar o time cearense, que acusou o golpe, e o Furacão teve total domínio do jogo nos primeiros 25 minutos.

Contudo, em virtude do forte calor, o ritmo da partida caiu um pouco após os 30 minutos, mas, ainda assim, o Atlético controlou as ações e foi para o intervalo com a vantagem mínima.

continua após a publicidade

No intervalo de jogo, o técnico Paulo César Gusmão mudou por atacado sacando Magno Cruz e Itamar para as entradas de Magno Alves e Robert e a mudança melhorou o ataque do Ceará, que passou a pressionar o Atlético e, com cinco minutos de jogo igualou o placar.

Vacilo de Maranhão, que perdeu a bola na defesa para Márcio Careca. O lateral entrou na área e bateu cruzado. Weverton ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol do Ceará.

continua após a publicidade

Jogo empatado e bastante equilibrado, com poucos espaços, mas aí brilhou a estrela do atacante Marcão. Troca de passes do ataque atleticano. Marcão recebe a bola na entrada da grande área, gira para cima do marcador e bate forte, no ângulo, sem chances para Fernando Henrique. Um golaço para colocar o Atlético novamente em vantagem no marcador.

Depois do segundo gol atleticano, marcado aos 12 minutos, a partida ganhou um novo contorno, pois o Furacão recuou e passou a dar espaço para o Ceará, que avançou suas peças e desperdiçou algumas chances de empatar o jogo.

Na tentativa de melhorar o toque de bola do time, aos 28 minutos, o técnico Ricardo Drubscky sacou Elias para a entrada de Paulo Baier e Marcelo passou a ser o homem do contra-ataque pelo lado esquerdo.

O Atlético conseguiu equilibrar a partida novamente e soube conter bem as investidas do Ceará, saindo de campo com mais três pontos garantidos na classificação. Na próxima rodada, o Furacão joga contra o Bragantino, fora de casa. Já o Ceará receberá o Ipatinga.