O Atlético finalmente matou a saudade da vitória. Após 81 dias e 10 jogos de jejum, o Rubro-Negro voltou a alegrar a torcida e bateu o Iraty por 2 a 1, ontem, em Irati. Com gols de Rodrigão e Jônatas, o time da Baixada conquistou seu 1.º triunfo no Estadual e assumiu a 8.ª posição, com 4 pontos.
Não foi uma jornada de gala do Ventania. Porém, os reservas do Furacão mostraram raça e aplicação para passar pelo Azulão. Wellington e Rogerinho mais uma vez criaram as melhores jogadas do Atlético, enquanto Erandir era soberano na marcação.
Mesmo sob forte calor, o jogo começou com correria das duas equipes. A primeira boa chance foi do Iraty, com Bruno exigindo boa defesa de Vinícius. Mas o Rubro-Negro logo deu o troco. Evandro tocou para Rodrigão, que ficou cara a cara com o goleiro Emerson, mas chutou muito fraco.
Pouco depois, Rogerinho quase marcou um golaço. Ele passou por quatro jogadores do Iraty e chutou forte. Mas Emerson, bem colocado, defendeu em dois tempos.
A 1.ª etapa terminou com o Azulão assustando os atleticanos. Ayrton recebeu livre na área e bateu na saída de Vinícius. Rodrigo Crasso, que não decepcionou em sua estréia entre os profissionais, salvou em cima da linha.
O Atlético voltou do intervalo com força de Furacão e não demorou para abrir o placar. Aos 12, Wellington lançou para Jônatas, que tocou para Rodrigão colocar o Rubro-Negro na frente. O 2.º gol saiu 11 minutos depois. Chico, deslocado para a lateral-esquerda, cruzou rasteiro na área e Jônatas desviou para a rede.
A partir dos 30, as duas equipes sentiram a alta temperatura e o jogo perdeu em velocidade e movimentação. Mas o Iraty ainda encontrou forças para diminuir a diferença. Assis, cérebro do Azulão, numa cobrança de falta, colocou a bola no ângulo. Nos últimos minutos, o Atlético tratou apenas de administrar a 1.ª vitória de 2007. A segunda pode vir na quarta-feira, quando o Rubro-Negro terá a chance de quebrar a seqüência de 4 derrotas na Baixada, contra a Lusinha.
Agora é vencer na Baixada
O time do Atlético saiu mais leve do campo do Emílio Gomes.
A vitória sobre o Iraty tirou das costas dos jogadores o peso de dez jogos de jejum e deu ao Ventania a sensação de dever cumprido.
?Cumprimos nossa obrigação. A pressão estava grande, porque perdemos o último jogo na Arena. Mas viemos aqui, fizemos o nosso papel e conseguimos a vitória. Não jogamos contra uma equipe fraca.
O Iraty é uma excelente equipe?, destacou o atacante Jônatas, autor do segundo gol rubro-negro.
Quem também estava aliviado era o técnico Ivo Secchi. ?O time estava sentindo a pressão da torcida e da imprensa, que sempre lembrava dos dez jogos sem ganhar, cobrando resultados. O grupo se juntou e disse que, de qualquer forma, nós faríamos um excelente jogo e que buscaríamos o resultado. E foi realmente o que aconteceu?, elogiou o treinador.
A próxima partida, contra a Portuguesa, pode marcar a estréia de alguns jogadores do time principal, que segue se preparando sob o comando do técnico Vadão. ?Muitas vezes, quando falávamos que os jogadores oscilavam entre o grupo da Copa do Brasil e o grupo do Paranaense, éramos contestados. Mas isso realmente é o que vai acontecer. Todo mundo sabe que esse trabalho está sob a tutela do Vadão?, concluiu Ivo Secchi.
CAMPEONATO PARANAENSE 2007
1.ª fase 3.ª rodada
Gols: Rodrigão (A), aos 12 minutos, Jonatas (A), 23? , e Assis (I), 32? do 2.º tempo.
Árbitro: Renato Vieira Júnior.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Francisco Bacil Souza
Cartões amarelos: Rodrigo Crasso, Alex (Atlético) e Assis (Iraty)
Local: Emilio Gomes, em Irati (PR)
Público: 2.380 total (2.185 pagantes)
Renda: R$ 12.255
IRATY 1 x 2 ATLÉTICO
Iraty
Emerson; Ayrton, Jeferon, Edson Borges e Renaldo (Ernani, 27?do 2.º); Anderson, Diogo, Assis e Elton (Ricardinho, 18? do 2.º); Leandro e Bruno (Cortez, do 27? do 2.º). Técnico: Val de Mello.
Atlético
Vinícius; Alex, Gustavo e Erandir; Rogerinho, Chico, Wellington, Evandro (Kaio, 21? do 2.º) e Rodrigo Crasso (Douglas, 9? do 2.º); Rodrigão (Dinei, 28? do 2.º) e Jonatas. Técnico: Ivo Secchi.