O Campeonato Paranaense chega à metade da fase de classificação e já causa polêmica. Apesar de um pouco prematuro, porque ainda não está decidido quem terminará em primeiro ou segundo lugar nesta fase, o Atlético já dá sinais de descontentamento com a divulgação da tabela para a etapa final da competição. Ontem, o clube divulgou nota apontando o que considera falhas na tabela (quadro), além do problema de entendimento do artigo 9.º do regulamento, que trata do mando de jogos dos primeiros classificados.

continua após a publicidade

Para o técnico Geninho a tabela divulgada pela FPF é prejudicial ao 1.º colocado e que, se for mantida, algumas equipes poderão jogar com o regulamento embaixo do braço.

“Foi divulgada uma tabela de maneira equivocada e que deverá ter algum acerto. Porque o primeiro colocado joga com o segundo na casa do segundo. Aí você não está premiando o primeiro, mas o segundo colocado. Temos que esperar a definição dessa tabela, porque senão você vai começar a jogar com a tabela. Começa a jogar com o regulamento. Você abre mão dos dois pontos (bonificação) para fazer um confronto direto em casa”, explicou.

Mesmo diante dessa polêmica, Geninho afirmou que o Atlético está brigando para terminar a fase na liderança e assim ganhar os dois pontos de bonificação. “Os pontos são importantes, mas não fundamentais. De repente, num confronto direto perde-se essa vantagem. Mas é uma vantagem, já que neste confronto você pode jogar por um empate”, ponderou.

continua após a publicidade

A nota oficial do clube finaliza com o pedido para que a FPF “tome as devidas providências para corrigir a tabela, tão logo seja decidida em definitivo a questão do cumprimento do artigo 9.º do regulamento”.