Cruzeiro e Atlético fazem hoje, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, o confronto dos times que vivem o melhor momento no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Furacão coloca à prova a invencibilidade de 13 jogos, a Raposa – líder da Série A – vai tentar manter o embalo e conquistar a sétima vitória consecutiva na competição.

continua após a publicidade

Pela fase das duas equipes, há a expectativa de que o duelo de hoje seja de muitos gols. Isto porque, estarão frente a frente os dois melhores ataques da Série A. Enquanto o Cruzeiro já marcou 44 gols na competição, o Furacão, do artilheiro Éderson, balançou as redes adversárias 35 vezes.

Aliás, é justamente no goleador rubro-negro (13 gols) que estão depositadas todas as fichas do Atlético para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Éderson espera melhorar sua meta, que é de marcar um gol a cada dois jogos, e emplacar gls em duas partidas consecutivas. Quarta-feira ele balançou as redes contra o Fluminense.”Fico feliz por voltar a marcar, mas o mais importante é sempre ajudar o Atlético”, diz.

Em relação ao time que vai entrar em campo para enfrentar o líder, o técnico Vagner Mancini não contará com o meio-campo Paulo Baier. O maestro, depois de três jogos seguidos como titular, será poupado. Assim, se decidir por uma formação mais cautelosa, o treinador deve optar pela entrada do meio-campo Zezinho, cuja função será auxiliar o setor de contenção, formado por Bruno Silva e João Paulo.

continua após a publicidade

Porém, se optar por uma equipe mais ofensiva, o armador Felipe deve ganhar vaga no time, ao lado de Everton. Se Zezinho for deslocado para o meio-campo, o meio-campo Maranhão, que estreou no empate diante do Fluminense, deve atuar improvisado na lateral-esquerda, já que os especialistas na posição – Pedro Botelho e Willian Rocha -seguem machucados.

O restante do sistema defensivo será mantido. Léo será novamente o titular da lateral-direira e a zaga, que terá a missão de parar o melhor ataque do Brasileirão, será formada pelos zagueiros Manoel e Luiz Alberto.

continua após a publicidade