Com um início de partida eletrizante e muita luta no final, o Atlético derrotou o Santos, por 3 a 2, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cleber Santana, Manoel e Marcinho marcaram os gols do Furacão. Neymar e Borges anotaram os tentos do Peixe, neste domingo, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Rubro-Negro deixa a lanterna da competição. Na próxima rodada, a equipe do técnico Renato Gaúcho encara o Atlético-GO, quinta-feira, fora de casa.

Diante de um time recheado de estrelas, o Atlético fez justiça ao apelido de Furacão e atropelou o adversário nos primeiros minutos de jogo. Logo aos 4 minutos, Cléber Santana aproveitou a falha da defesa santista, passou pela marcação e fez um belo gol.

Quatro minutos depois, Marcinho cobrou escanteio, Manoel testou e a bola entrou novamente: 2 a 0 para o Atlético. Com a desvantagem no marcador, o Peixe partiu para cima e diminuiu com Neymar, aos 12min. O gramado prejudicado pela chuva atrapalhava as jogadas mais técnicas. O Atlético tinha dificuldade para sair para o ataque e o Santos dominava o confronto.

continua após a publicidade

O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação. O duelo caiu de produção, porém, o Furacão explorava bem os contra golpes. Para buscar mais velocidade no ataque, o técnico Renato Gaúcho promoveu a entrada do atacante Rodriguinho no lugar do meio-campista Branquinho.

Entretanto, um minuto depois, aos 18, Borges empatou o jogo em uma bela girada em cima da marcação. Mesmo com o bom desempenho de Santiago García no duelo, o gringo foi substituído pelo jovem Edigar Junio. O prata da casa protagonizou um dos muitos lances em que a arbitragem foi criticada. Após um chute forte, a bola foi desviada na zaga santista e saiu pela linha de fundo. O árbitro marcou tiro de meta e levou a torcida rubro-negra à loucura.

continua após a publicidade

Nos acréscimos, Marcinho tirou o Atlético da lanterna do Brasileiro com um gol de cabeça. Festa no Caldeirão: Atlético 3×2 Santos.