O Furacão levou a melhor no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Com gol do atacante Dellatorre, o Furacão venceu por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), na Vila Capanema.
O Estádio Durival de Britto recebeu o maior público do ano. Cerca de 15 mil torcedores compareceram para empurrar o time paranaense.
O jogo
O Atlético já fazia história na Copa do Brasil, ao participar, pela primeira vez, das semifinais da Copa do Brasil. Com os retornos do zagueiro Manoel e do meia Paulo Baier, o Furacão dominou o duelo.
No primeiro tempo, o time da casa foi superior e abriu o placar após a bela assistência do artilheiro Ederson, que encontrou a excelente conclusão de Dellatorre, aos 36 minutos.
O gol deu mais ânimo ainda ao Atlético, que partiu pra cima e quase aumentou a vantagem com Everton. O goleiro Dida foi buscar no cantinho.
Na etapa final, o jogo ficou mais truncado. A melhor oportunidade surgiu com Ederson, logo nos primeiros minutos, mas parou no experiente goleiro Dida.
A partida seguiu sem grandes emoções, mesmo com as alterações promovidas pelos técnicos Vagner Mancini e Renato Gaúcho. Com o resultado, o Furacão tem a vantagem do empate na partida da próxima quarta-feira (6), em Porto Alegre.
Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.