O Atlético derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (2), na Vila Capanema. O gol do Furacão foi marcado pelo atacante Edigar Junio. Com o resultado, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no jogo da volta, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Atlético começou o jogo com muita disposição e, logo nos primeiros minutos, fez a defesa do Cruzeiro trabalhar no gramado da Vila Capanema. Não demorou muito para o Furacão abrir o placar.
Aos sete minutos, o equatoriano Guerrón fez uma grande jogada pela esquerda, cruzou para o meio da área e Edigar Junio complementou para o fundo do gol: 1 a 0 para o Atlético.
Allan Costa Pinto |
---|
A torcida do Atlético fez a festa na Vila, mas saiu na bronca com o árbitro. Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão. |
O gol não diminuiu o ímpeto do Furacão, que esteve muito próximo de marcar o segundo com Patrick. Entretanto, o jovem não aproveitou a bobeira da defesa e acabou mandando a bola na trave.
Para o segundo tempo, o Atlético voltou com duas mudanças. Uma por ordem médica: saiu Edigar Junio para entrada de Bruno Mineiro. Outra por ordem técnica: o uruguaio Ligüera deixou o campo para entrada do volante Zezinho.
Entretanto, quem saiu mais para o jogo foi a equipe do Cruzeiro. Com isso, a situação ficava mais complicada para o Furacão. Com o crescimento do adversário, o técnico Juan Carrasco colocou mais um volante no time. Renan Teixeira entrou no lugar de Paulo Baier.
Aos 22min, o ex-atleticano Marcelo Oliveira perdeu a chance do jogo para o Cruzeiro. O volante invadiu a área e, na frente do goleiro Vinicius, chutou por cima da meta. O Furacão caiu muito de produção e a Raposa passava a gostar do confronto.
Em um belo contra golpe armado por Guerrón, o Atlético quase ampliou o marcador. Patrick acabou acertando a trave da meta de Fábio. O Rubro-Negro passou a se defender e suportar a pressão do Cruzeiro.
Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.