Um dia depois de completar 87 anos de vida, o Atlético derrotou o Cascavel, por 2 a 0, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, e pode comemorar tranquilamente ao lado dos seus torcedores, diminuindo a pressão no Joaquim Américo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Furacão sobe para a segunda colocação e fica a cinco pontos do líder, Coritiba. O elenco atleticano terá uma semana de trabalhos visando o clássico com o Paraná Clube, que será disputado no próximo domingo.

O clima com os torcedores na Arena da Baixada não era dos melhores. Sem vencer sob seus domínios no segundo turno, o Atlético entrou em campo – com uma camisa comemorativa aos 87 anos do clube, completados no último sábado – ainda pressionado.

Nos primeiros minutos do jogo, o Furacão mostrou uma nova postura, com boa movimentação e chegadas perigosas pelos lados do campo. Porém, com o passar do primeiro tempo, o duelo caiu de rendimento e o Rubro-Negro tinha dificuldades para criar.

continua após a publicidade

Coube ao atacante Lucas, que substituiu o suspenso Nieto, abrir o placar do jogo, aos 38 minutos. Na jogada tradicional do Atlético, Paulo Baier levantou na área e o centroavante cabeceou para as redes.

Para o segundo tempo, o técnico Geninho promoveu a entrada de Gabriel na vaga de Manoel, contundido. O jogo ficou truncado e foram poucas chances de gol. Para dar uma maior movimentação no setor ofensivo, o treinador atleticano colocou Kléberson e Adaílton nas vagas de Róbston e Guerrón.

continua após a publicidade

Porém, o Furacão chegou a tomar uma pressão dos visitantes. Quando a torcida começava a vaiar o time, o atacante Adaílton fez um belo gol, aos 38min. O jovem passou por dois adversários e tocou por cima do goleiro Nivaldo, fechando o placar na Arena. Final de jogo: Atlético 2×0 Cascavel.