A diretoria do Atlético demitiu no fim da noite de segunda-feira o técnico Antônio Lopes, que fez seu último jogo no comando do clube no clássico Atletiba. O resultado de 1 a 1 praticamente tirou as chances do Furacão de ser campeão do primeiro turno e ter as vantagens na segunda fase do campeonato paranaense.
Apesar de não revelar o motivo da saída do delegado, foi notório a insatisfação da cúpula atleticana com o rendimento do time no clássico de domingo. Lopes encerra sua quarta passagem pelo clube.
O veterano treinador foi contratado no final do primeiro turno do Brasileirão do ano passado com a missão de livrar o time do rebaixamento e conseguiu. Para esta temporada, Lopes apostava no trio de veteranos Paulo Baier, Claiton e Alex Mineiro, mas os três passaram o início do ano no departamento médico. Em 2010, Antônio Lopes comandou o Atlético em 11 partidas pelo Estadual, com seis vitórias, quatro empates e uma derrota. Pela Copa do Brasil, o treinador conquistou uma vitória e um empate.
Segundo a diretoria informou através do site oficial do clube, Leandro Niehues assumirá o time pelo menos até o fim do campeonato Paranaense.
Com a saída de Lopes, apesar de não confirmado, é praticamente certa a saída também de seu filho, Lopes Júnior, que fazia o papel de auxiliar técnico.