São Paulo e Atlético prometiam uma boa partida no Morumbi. Não bastasse toda a rivalidade que envolve este duelo, as duas equipes tinham motivos de sobra para buscar a vitória.
Em franca recuperação no Brasileirão, o Furacão precisava dos três pontos para, pela primeira vez no campeonato, deixar a zona do rebaixamento. Já o São Paulo buscava a vitória para alcançar a liderança na tabela de classificação.
E o equilíbrio foi a tônica no primeiro tempo. Firme na defesa e saindo rápido nos contra-ataques, o rubro-negro não se intimidou com o fato de o São Paulo jogar dentro de casa.
Marcinho e Madson concatenavam as principais jogadas do time atleticano, contando com os apoios de Edilson e Paulinho pelos lados do campo e foi justamente numa jogada que contou com a participação de Paulinho que saiu o primeiro gol do jogo.
Lançamento pela esquerda para o lateral atleticano, que foi derrubado. Na cobrança de falta, Marcinho mandou na área e Fransérgio, livre de marcação, meteu a cabeça na bola para vencer Rogério Ceni.
Contudo, o Atlético não teve muito tempo para comemorar. Quatro minutos depois do gol do Furacão, Ilsinho recebeu passe, limpou a marcação e, de fora da área, mandou um balaço no ângulo, sem chances para Renan Rocha. Mesmo depois do gol de empate, o Atlético não se abateu e ainda criou boas oportunidades, mas o primeiro tempo terminou empatado.
Na volta para o segundo tempo, o São Paulo se mostrou mais disposto tentando, na base do abafa, virar a partida. Porém, a zaga do Furacão estava firme e anulava todas as tentativas do time paulista.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Renato Gaúcho fez a primeira modificação no Atlético, sacando Santiago García para a entrada de Edigar e foi justamente de Edigar o segundo gol atleticano. O atacante recebeu passe de Marcinho, livrou-se da marcação de dois adversários e bateu forte no canto de Rogério Ceni.
Em desvantagem no placar, o São Paulo partiu para o tudo ou nada e, aos 45 minutos, num cruzamento pela esquerda, a bola passou por toda a zaga atleticana e sobrou limpa para Rivaldo que, de joelho, empatou a partida novamente.
Jogo encerrado no Morumbi e o Atlético desperdiçou a oportunidade de sair de campo com os três pontos. Com o empate, o Furacão subiu uma posição na tabela de classificação, ocupando agora o 18º lugar. Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada.