O Atlético viajou ontem à noite para Paranavaí, com o time definido e com o objetivo traçado: assegurar o 1.º lugar e a bonificação de 2 pontos para a fase final.
A grande novidade será a entrada de Gabriel Pimba no lugar de Marcinho, que sequer integra a delegação e permanece no CT do Caju realizando tratamento médico.
Rhodolfo retorna após cumprir suspensão e Valencia, recuperado das dores musculares, também está confirmado. Nas demais posições, a formação que vinha atuando.
Geninho explicou a preferência pelo jovem e por que o paraguaio Julio dos Santos começa a partida no banco de suplentes. “O Julio eu conheço mais, sei o que pode render. Ele começou alguns jogos neste ano e o Pimba não.
Então quero ver o garoto começando. Ele tem entrado 10 a 15 minutos fazendo uma função que não é a dele. Então surgiu a oportunidade de colocá-lo em sua real posição, como um meia que chega. Tenho a certeza que fará um bom jogo”, analisou o treinador.
Pimba, 18 anos, jogou por três vezes nesta temporada e por poucos minutos. No ano passado teve mais oportunidades, principalmente no Paranaense quando foi lançado no profissional pelo treinador Ney Franco. Fez alguns bons jogos, mas depois não deu sequência.
A última partida como titular foi em agosto, no Brasileirão, na derrota para o Botafogo, na Arena. Jogo de despedida de Roberto Fernandes como treinador rubro-negro.
Mas o que mudou do Pimba 2008 para este ano? “Estou mais maduro. Ano passado era inexperiente e agora com o convívio com os mais velhos, ganhei mais experiência. Agora é entrar, corresponder a confiança do treinador e ajudar a equipe”, afirmou.
Introvertido e de poucas palavras, o jogador espera agarrar a chance, mostrando ao treinador que realmente briga por vaga no time titular. “Estou trabalhando há bastante tempo à espera da oportunidade. Agora apareceu e espero aproveitá-la da melhor maneira possível e conseguir mais uma vitória fora de casa. O Marcinho é um grande jogador, mas espero entrar na vaga dele e mostrar que tenho potencial para ajudar quando o professor precisar de mim”, finalizou.
Ao seu lado no meio-campo, Pimba terá um outro garoto que é seu amigo e que aos poucos está conquistando a titularidade na equipe de Geninho. Renan subiu com Pimba da categoria de juniores e fará sua 5.ª partida consecutiva no estadual.
O volante falou da qualidade do colega, que conhece bem, porque os dois começaram no futebol no norte do Estado. Renan defendendo o Londrina e Pimba o PSTC.
“Já jogamos juntos e contra nas categorias de base e todos sabem da qualidade do Pimba. A gente torce para ele e vamos ajudá-lo a fazer um bom jogo”, comentou Foguinho – apelido de Renan na época de júnior.