Atlético defende tabu de cinco anos no Olímpico

O Atlético enfrenta o Grêmio no domingo (22), em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, fazendo também a sua 28ª partida diante da equipe gaúcha, o 3º time que o Atlético Paranaense mais enfrentou na história da competição. O Rubro-negro conquistou duas vitórias heróicas no estádio Olímpico, em 1983 e 2002 – esta pela Copa Sul Minas.

O Grêmio é o 3º time que o Furacão mais enfrentou no Campeonato Brasileiro, com 27 partidas, ao lado de Atlético Mineiro e Goiás, e atrás somente de São Paulo (30 jogos) e Internacional (29 gols). Até o momento, foram oito vitórias atleticanas e o mesmo número de empates, e onze tropeços, com 33 gols anotados e 37 sofridos.

Já no estádio Olímpico, em Brasileiros, foram dez partidas, com uma vitória em 1983 comandada pelo "casal 20", Washington e Assis, ainda três empates e seis derrotas, com dez tentos a favor e 19 contra. Além disso, o Furacão defende uma invencibilidade de cinco anos no estádio tricolor. 
 
Curiosidades

As duas vitórias do Atlético Paranaense no estádio Olímpico foram conquistadas de forma emocionante, e até hoje são lembradas pela torcida rubro-negra. A primeira vez em 1983, garantiu a classificação do Atlético para a segunda fase do Campeonato Nacional. A segunda, em 2002, válida pela Copa Sul Minas, apontou 5 a 1 de virada para o Furacão, com um show comandado pelo atacante Adauto (que marcou três gols), e ainda um pênalti defendido pelo goleiro Flávio, e que encaminhou o Rubro-negro para a decisão da competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo