Único invicto no campeonato, o Atlético está no noroeste do Estado para enfrentar uma equipe difícil de ser batida, o Cianorte. O oponente rubro-negro só perdeu uma vez e ocupa a 5.ª posição na tabela, porém com dois jogos a menos.
Para o confronto de hoje à noite (21h45), o Furacão contará com o retorno do artilheiro Rafael Moura, com sete gols no Estadual. O atacante cumpriu suspensão automática e volta com fome de balançar as redes adversárias. Nas demais posições, o mesmo time que venceu o Tubarão, com exceção do zagueiro Rhodolfo, que está fora por ter sido expulso. O substituto é Gustavo.
A intenção do time da Baixada é somar mais 3 pontos e manter-se com a liderança folgada e, quem sabe, assegurar o 1.º lugar antecipado na fase classificatória. Isso acontecerá se o rival Coritiba tropeçar novamente.
Mesmo com sete pontos de vantagem para o vice-líder, Geninho considera importante manter o foco na competição e descarta a ideia de que o Campeonato Estadual está “uma barbada” para o Atlético.
“Nem entramos na fase decisiva. A fase classificatória é importante para levar vantagens. Mas não adianta fazer uma baita campanha e na hora do vamos ver não ter capacidade para manter a produção. Tem que estar focado que a fase decisiva não começou. Bom que no momento estou vendo minha equipe se encaixar e ficar melhor entrosada”, comentou o treinador.
Para o zagueiro Gustavo, a boa campanha é reflexo do que vem sendo desempenhado no CT do Caju desde a pré-temporada. “O trabalho tem sido feito com muita dedicação e visando o objetivo que é o título. A 1.ª fase pode parecer distante do título, mas não é. Esses dois pontos, se concretizada a liderança, podem fazer a diferença mais pra frente”, afirmou o defensor.
Gols
Para vencer hoje à noite, o Atlético aposta no reencontro da dupla Rafael Moura e Júlio César. O Rubro-Negro possui o ataque mais eficiente do campeonato (23 gols) e tem em He-Man o grande responsável.
Para ele, o momento da equipe é bom e as vitórias geram tranquilidade para se trabalhar. Além de comemorar a volta ao time, o atacante tem mais motivos para impulsioná-lo à vitória contra o Cianorte. “Volto em busca de manter a liderança e paralelamente a artilharia”, finalizou.
O companheiro de Rafael Moura também passa por uma fase inspirada. Júlio César desencantou nas duas últimas apresentações, marcando gols, e ganhou a preferência do treinador Geninho num setor que ainda estava indefinido.