Técnico Lio quer o time para
cima do Santos desde o início,
mas sem descuidar da marcação.

O Atlético entra em campo hoje, às 15h30, no Estádio José Liberati, para disputar com o Santos uma vaga às quartas-de-final da 34.ª Copa São Paulo de Juniores, com transmissão da ESPN Brasil. O Rubro-Negro foi o único time paranaense que conseguiu seguir na competição: Coritiba e Londrina deram adeus à disputa ainda na primeira fase.

A partir de agora, as vagas são decididas em apenas uma partida. No caso de empate no tempo normal e na prorrogação, de 30 minutos, a disputa vai para os pênaltis. Apesar dos riscos irreversíveis de uma derrota, o técnico Lio não pretende permitir que a decisão fique para além do tempo regulamentar. “Já avisei aos meninos que vamos jogar para cima, mas marcando com muita atenção”, disse Lio. Sem poder contar com Thiago, suspenso, e Adriano, machucado, o treinador foi forçado a mudar a equipe. “Nada que mude o estilo do Atlético jogar”, adianta o treinador. O Rubro-negro está escalado com Márcio; Lucas Martins, Alesandro e Elton; André, Alan, Renam e Evaldo; Fernandinho, Rato e Fabinho. “Como o Fernandinho está saindo bem com a bola, vamos deixá-lo mais solto, como um terceiro atacante.”

Apesar do respeito ao adversário, Lio acredita que o Atlético tem boas chances de vencer. “Eles também têm um time bastante jovem. E o fato de terem mudado o estilo de jogar por nossa causa (o Santos mudou do 4-4-2 para o 3-5-2), já demonstra o respeito deles. Vai ser um grande jogo”, espera.

São Paulo volta a se interessar por Fabiano

Rodrigo Sell

Quando parecia que iria acabar, a novela Fabiano ganhou novos capítulos, com ingredientes que prometem dar um molho especial para um final feliz. Depois de ter anunciado a desistência da contratação, o São Paulo voltou atrás e fez nova proposta para contar com o lateral-esquerdo em 2003. Com isso, a briga esquenta entre o Tricolor paulista, o Palmeiras e o Bayern de Munique que querem levar o jogador do Atlético. Como as inscrições de novos atletas só termina no final do mês na Europa, a expectativa é de muitos capítulos ainda estejam por vir no folhetim envolvendo a transferência do rubro-negro.

Segundo apurou a reportagem, estava prevista uma reunião para ontem à noite em São Paulo envolvendo o empresário Juan Figer e dirigentes do clube paulista. O encontro seria para selar o empréstimo de Fabiano para o clube do Morumbi por um período de um ano. A novidade no negócio seria que agora o Tricolor estaria disposto a pagar pela seção do lateral. O impasse ficaria por conta da proposta dos alemães do Bayern, que também querem levar o atleticano.

Jogo-treino

Enquanto isso, o técnico Heriberto da Cunha, do Atlético, tenta moldar sua equipe que estréia no dia 25 contra o União Bandeirante. O primeiro teste será hoje, às 16h, contra o Joinville.

continua após a publicidade

continua após a publicidade