O Sevilla saiu na frente diante do Atlético de Madrid neste sábado, fora de casa, mas vacilou no segundo tempo e sofreu a virada por 2 a 1. Se Luís Fabiano não jogou, Renato foi bem e marcou para os visitantes. Mas a vitória seria da equipe madrilenha, com um gol marcado no último minuto por Antonio López.

continua após a publicidade

O resultado derrubou o Sevilla para a quarta colocação do Campeonato Espanhol, com 30 pontos – dois atrás do Valencia, que derrotou o Español também neste sábado. Já o Atlético de Madrid foi a 17 pontos e saltou à 11.ª posição, aliviando o risco de rebaixamento.

Sem se importar com a pressão da torcida adversária, o Sevilla começou dominando a partida. Aos poucos, no entanto, o Atlético de Madrid se soltou. Somente o atacante uruguaio Diego Forlán teve três boas oportunidades, todas desperdiçadas. E quando a partida já se encaminhava para o intervalo, Renato aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar.

Mas a alegria durou pouco aos visitantes, que sofreram o gol de empate logo no início da etapa final. Ao tentar cortar um cruzamento, o goleiro Palop saiu mal, acertou o zagueiro Dragutinovic e a bola voltou para o gol. Duscher foi expulso poucos minutos depois, o que aumentou a pressão do Atlético de Madrid. E depois de tanto pressionar, a virada finalmente saiu aos 48: Simão cobrou falta e Antonio López completou de cabeça para as redes.

continua após a publicidade