O Atlético de Madrid venceu mais uma neste sábado e se manteve próximo aos líderes do Campeonato Espanhol. Contando com uma ajuda da zaga do Córdoba e com seguidos “chuveirinhos” na área, o time do técnico Diego Simeone venceu por 4 a 2 em casa e segue perto do Barcelona e do Real Madrid.
O Atlético chegou aos 23 pontos, apenas um abaixo do Real, que goleou o Granada por 4 a 0, fora de casa. O Barcelona, que começou a rodada na ponta, tem 22 mas ainda joga neste sábado e pode retomar a primeira colocação da tabela.
Dos quatro gols do Atlético neste sábado, três saíram em levantamentos na área. O único que surgiu em jogada diversa foi o primeiro. Aos 44 minutos da etapa inicial, Antoine Griezmann bateu dentro da área e contou com um desvio de Luso para atrapalhar o goleiro e abrir o placar.
No segundo tempo, o mesmo Griezmann, Mario Mandzukic e Raul Garcia balançaram as redes em jogadas de cabeça, após cruzamentos na área. Os lances aéreos já se tornaram a marca do Atlético nesta temporada – um dos melhores jogadores neste fundamento é o zagueiro Miranda, convocado pelo técnico Dunga para os últimos amistosos da seleção.
Pelo Córdoba, Nabil Ghilas marcou duas vezes, sem conseguir evitar a derrota dos visitantes. Com apenas cinco pontos na tabela, o time ocupa somente a 18ª e antepenúltima colocação do Espanhol.