Em crise no futebol espanhol, o Atlético de Madrid voltou a decepcionar a sua torcida neste sábado. Jogando fora de casa, o time madrilenho foi derrotado pelo Athletic de Bilbao por 1 a 0, pela nona rodada, e se manteve próximo à zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.
O Atlético de Madrid, que passou a ser comandado pelo técnico Quique Flores nesta semana, estacionou nos sete pontos e ocupa a 17.ª posição da tabela. Porém, a equipe poderá cair para a zona da degola no decorrer desta rodada, no domingo.
Já o Athletic de Bilbao deu um salto na classificação. Passou da 11.ª colocação para a provisória sétima posição, com 13 pontos. Assim como o time de Madri, o a equipe de Bilbao poderá perder posições no domingo.
A partida deste sábado foi marcada pelo equilíbrio. As duas equipes entraram em campo motivadas por sua situação na tabela e também pelo apoio da torcida. Os dois times criaram boas chances de gol, mas foram os donos da casa que conseguiram balançar as redes.
Aos 19 minutos de jogo, Martinez aproveitou bobeada da defesa para acertar a cabeça, completando cobrança de falta, e marcou o único gol da partida. No segundo tempo, os visitantes voltaram melhor. Chegaram a impor pressão ao adversário, mas os anfitriões se seguraram bem e garantiram a vitória.