O Atlético de Madrid confirmou nesta sexta-feira que o atacante Diego Costa sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador deixou o gramado sentindo o problema na vitória de quarta-feira sobre o Brugge, pela Liga dos Campeões, e após a realização de exames, teve a contusão diagnosticada.
O clube não especificou a gravidade da lesão e nem o tempo previsto de afastamento. De acordo com a imprensa espanhola, porém, a tendência é que Diego Costa fique pelo menos três semanas longe dos gramados. O certo é que o atacante não atuará contra o Betis neste domingo, em casa, pelo Campeonato Espanhol.
Diego Costa participava normalmente do triunfo por 3 a 1 sobre o Brugge, quando, ao dar a assistência para Griezmann marcar o segundo gol, reclamou de dores na coxa e foi imediatamente substituído.
A lesão provavelmente custou ao jogador a ida à seleção espanhola. O técnico Luis Enrique não quis especificar o motivo, mas deixou o jogador de fora da convocação para os confrontos diante do País de Gales, em amistoso, e da Inglaterra, pela Liga das Nações da Uefa, mais tarde neste mês.