Mesmo jogando longe de casa e sem seu artilheiro, o Atlético de Madrid derrotou o Porto nesta terça-feira e abriu vantagem no Grupo G da Liga dos Campeões. O time espanhol, que jogou sem o atacante Diego Costa, chegou a sair atrás no placar, mas buscou a virada aos 41 minutos do segundo tempo.

continua após a publicidade

Com a vitória por 2 a 1, no Estádio do Dragão, o Atlético chegou aos 6 pontos e se isolou na liderança da chave. No outro jogo do grupo, Zenit Petersburg e Austria Wien empataram sem gols e somam um ponto cada, sem ameaçar os primeiros colocados.

Apesar da ausência de Diego Costa, a partida disputada em Portugal contou com diversos brasileiros em campo. Pelo time da casa, jogaram Hélton, Danilo, Alex Sandro e Fernando. Do outro lado, Miranda e Filipe Luís defenderam as cores do clube espanhol. E tiveram dificuldade para conter o ímpeto do Porto no início da partida.

continua após a publicidade

O time português começou melhor e não deu chances ao Atlético. Acabou abrindo o placar aos 16 minutos, com gol de Jackson Martinez. Com maior posse de bola e constantes investidas no ataque, o Porto esteve mais perto de ampliar o placar do que de sofrer o empate.

No entanto, diminuiu o ritmo no segundo tempo e viu o Atlético buscar a igualdade aos 13 minutos. De cabeça, o uruguaio Diego Godin aproveitou vacilo de Hélton na saída do gol e mandou para as redes. O duelo seguiu equilibrado até que Arda Turan recebeu assistência de Gabi e marcou o gol da suada vitória dos espanhóis.

continua após a publicidade