Atlético de Evaristo já está pronto para jogar

O Atlético já está pronto para entrar na ?era? Evaristo de Macedo. Após o segundo treino coletivo seguido no CT do Caju, o Rubro-Negro foi confirmado pelo treinador para enfrentar o Flamengo, às 18h10 de amanhã, na Arena da Baixada. As novidades na equipe serão os atacantes Aloísio e Dagoberto, que retornam após se recuperarem de lesão. O primeiro será titular e o segundo ficará no banco e deverá jogar no segundo tempo. O restante do time continua o mesmo que vinha atuando com Antônio Lopes.

?Depois de quase dois meses parado, estou recuperado e à disposição do treinador?, apontou Aloísio. Segundo ele, a única preocupação será a falta de ritmo de jogo. ?Isso atrapalha um pouco, mas vou fazer de tudo para honrar a camisa do Atlético?, prometeu o atacante. O jogador garante que não vai haver problema de entrosamento com Finazzi. ?É só uma questão de conversar. Este é o jogo das nossas vidas para a gente arrancar no Campeonato Brasileiro?, analisou.

Além de Aloísio, a outra grande novidade estará no banco de reservas. O atacante Dagoberto foi relacionado para a partida após dois meses e meio se recuperando de uma série de distensões seguidas. Antes disso, ele já tinha ficado nove meses afastado devido a um rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo. Durante a semana, ele mostrou estar totalmente apto nos trabalhos com bola e chegou a impressionar pela disposição e a mesma categoria de sempre.

Assim, em princípio, o time está definido. ?O time não está confirmado, está escalado, o que é diferente. A confirmação só sai no dia do jogo porque pode ocorrer algum imprevisto. Se tudo der certo, o time é este que treinou?, antecipou o novo comandante do Furacão. Para Evaristo, não há problema em colocar jogadores que vêm de lesão numa partida como essa. ?Eles (Aloísio e Dagoberto) vêm de contusão e uma hora têm que entrar. Eles treinaram bem, correram bastante e vão para o jogo?, destacou.

No treinamento de ontem, o treinador ainda fez algumas alterações e testou Dênis Marques e Dagoberto no ataque, bem como Juliano no lugar de Evandro, mas essas opções devem ser usadas no decorrer da partida contra os cariocas. Para começar o jogo, o Atlético terá Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; André Conceição, Cristian, Evandro e Ferreira; Aloísio e Finazzi. Hoje pela manhã, a equipe volta a trabalhar no CT do Caju, mas será apenas um recreativo.

Fabrício só vai sair do ?estaleiro? em 2006

O departamento médico divulgou ontem um boletim oficial sobre a atual situação do meia Fabrício, machucado na partida contra o São Paulo, dia 20 de agosto, na Arena da Baixada. Os médicos informaram que o atleta passou por novos exames para controle da lesão do joelho esquerdo e foi constatada uma maior gravidade do impacto sofrido pelo atleta. Dessa forma, ele deverá ficar mais dois meses fora dos gramados e só deverá atuar novamente em 2006.

?Os exames de controle realizados foram ressonância nuclear magnética, tomografia axial computadorizada e radiografias sob estresse do joelho esquerdo. Esses exames confirmaram que as lesões óssea e cartilaginosa do planalto tibial lateral foram graves?, diz o relato. Mesmo assim, também foi constatado sinais iniciais de cicatrização do ligamento colateral medial e nenhum dano às demais estruturas do joelho. ?Permanece, portanto, afastada a possibilidade de tratamento cirúrgico até novos exames controles, que serão realizados em mais 30 dias?.

Por enquanto, Fabrício está em tratamento fisioterápico, duas vezes por dia, associado à hidroterapia. O meia continua usando muletas e faz uso de medicação para auxiliar a cicatrização da cartilagem articular do joelho. ?Clinicamente o atleta se encontra bem, com melhora progressiva da mobilidade. Porém apresenta dores residuais à mobilização e apoio (quando coloca o pé no chão). Acreditamos que ele deva permanecer aproximadamente três meses (desde a data em que se machucou) afastado do campo?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo