O sonho do título inédito da Copa São Paulo de Juniores acabou ontem para o Atlético Paranaense. A equipe comandada pelo técnico Lio, que conseguiu o feito inédito de classificar o Rubro-Negro para a segunda fase da competição, foi eliminada nos pênaltis, pelo Santos.
Como havia proposto o treinador, o Atlético partiu para cima do adversário e chegou a estar vencendo por 2 a 0. Fabinho marcou aos 16 do primeiro e Fernandinho aos 22 minutos do segundo tempo. Mas o Rubro-Negro acabou dando a chance de reação ao Peixe, ao cometer dois pênaltis, o primeiro com Élton e o segundo com Lucas Martins. Edinei converteu os dois, aos 25 e aos 41 minutos do segundo tempo. “Na nossa visão, não houve pênalti. Mas fazer o quê?”, lamentou o técnico Lio, pouco antes de seguir viagem para Curitiba.
Como reza o regulamento, a partida foi para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. O Atlético mais uma vez saiu na frente, com Eudi, aos 5 minutos da etapa final. Mas Jerri acabou com a festa aos 10 minutos, forçando a decisão na cobrança de penalidades.
Quando Márcio defendeu a terceira cobrança santista, do atacante Ramirez, a vitória estava praticamente assegurada. No entato, Eudi, Lucas e Élton desperdiçaram suas cobranças, carimbando o passaporte do Peixe para as quartas-de-final. O Atlético, em contrapartida, volta para casa hoje.