A promessa de qualificar o elenco para a temporada 2009 foi cumprida pela diretoria. Depois de quase uma semana de negociação, finalmente o Atlético anunciou o seu terceiro e mais importante reforço. O meia-atacante Marcinho, 27 anos, assinou na manhã de ontem e ficará no clube por dois anos. Com a chegada do atleta, o Furacão encerra as contratações para a disputa do Campeonato Paranaense.
Marcinho é um jogador rápido e habilidoso que deverá compor muito bem o setor de transição do meio-campo para o ataque, um dos grandes problemas do time rubro-negro nas últimas temporadas. No primeiro semestre de 2008, ele defendeu o Cruzeiro e tornou-se campeão estadual. No semestre seguinte foi para o Kashima Antlers, do Japão, onde também conquistou o título nacional.
Em dezembro o contrato de empréstimo junto ao time japonês se encerrou e o meia-atacante preferiu retornar ao Brasil. A escolha pelo Atlético aconteceu devido à estrutura do clube e o planejamento de montar um time vencedor. “Estou bastante feliz. Todo o atleta gostaria de jogar no Atlético Paranaense pela estrutura, pelo projeto e tudo que a equipe oferece”, revelou o jogador ao site do clube.
O empresário dele, Luiz Léo, considera a contratação de Marcinho pelo Furacão um casamento perfeito. “Acredito que combinou. Marcinho quer buscar um novo espaço e o Atlético em busca de alguém que desequilibre”, afirmou. Hoje à tarde o jogador será apresentado oficialmente à imprensa no CT do Caju.
Trajetória
Marcinho jogou em grandes clubes do futebol nacional como Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro. A fase de maior destaque aconteceu no Verdão paulista, quando, em 2005, marcou 18 gols no Brasileirão. Nessa época, o atleta chegou a defender a Seleção Brasileira principal em um amistoso contra a Guatemala. Também integrou a seleção olímpica em 2003 e a Sub-20 anteriormente. Depois do Palmeiras, Marcinho se transferiu para o Cruzeiro onde não teve uma fase boa e sofreu com lesões. De janeiro de 2007 a junho de 2008, ele fez 51 partidas pela Raposa e assinalou apenas 7 gols. No Japão ajudou seu time a ser campeão nacional.
Mais reforço
Na surdina, o Atlético negocia o anúncio de outra boa novidade para a torcida. A diretoria está perto de acertar a volta do volante Claiton, 30 anos, que deixou o Furacão no meio da temporada passada para defender o Consadole Sapporo, do Japão apesar das negativas do comando rubro-negro, Apenas detalhes estariam separando o acerto entre o Atlético, o clube japonês e o jogador, que teve boa passagem pela Baixada entre 2007 e 2008. E outros dois reforços ainda podem pintar antes do início do Estadual.