O Atlético Paranaense culpou o árbitro Marcelo Lima de Henrique pela derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro expulsou Paulo Baier e Neto, além de ter marcado um pênalti polêmico para o Corinthians.
“A expulsão do Paulo Baier começou há 15 dias (o meia foi expulso no jogo entre Palmeiras e Atlético-PR, na Copa do Brasil). Ele já conversou com o grupo e no momento ele teria que ter tido controle. Ele (o árbitro) já fez contra o Palmeiras e sempre fala que vai te tirar, te expulsar e até te humilha”, afirmou o técnico Leandro Niehues.
Para o treinador do Atlético-PR, o meia Danilo, do Corinthians, também deveria ter sido expulso. “Mas quero que se chame a atenção naquele lance que o Danilo fez a falta, o árbitro colocou a mão no bolso e viu que era o Danilo e não expulsou. Eu espero que seja feito alguma coisa porque para mim ficou evidente que todos acharam estranho”, disse.
O meio-campista Alan Bahia negou que tenha cometido pênalti em Souza no lance que originou o gol da vitória do Corinthians. “Não teve o pênalti. O Souza se jogou na área. Se ele estivesse convicto da marcação ele teria que ter me expulsado”, comentou.