Nas primeiras cinco rodadas, o Atlético tinha como objetivo não entrar na zona de rebaixamento antes da pausa para a Copa das Confederações. A meta será alcançada se o Santos não vencer o Atlético-MG, amanhã, por uma vantagem igual ou superior a três gols de diferença, na Vila Belmiro. Confiante que o Rubro-Negro não entrará na zona de degola, o presidente Mário Celso Pretraglia já garantiu a permanência do técnico Ricardo Drubscky como comandante do elenco rubro-negro para a sequencia do Campeonato Brasileiro. “Estamos extremamente satisfeitos com o Drubscky. Ele está fazendo um trabalho excepcional, ajudou o time a subir no ano passado. Nós acreditamos nele”, disse.

continua após a publicidade

Em relação à pressão enfrentada pelo técnico antes da primeira vitória do Furacão, contra a Ponte Preta, e das inúmeras especulações envolvendo a saída de Drubscky, o dirigente também se pronunciou: “É mentira, não há nenhum fundamento. Todas essas conversas que a direção iria demitir, trocar, nunca existiram.” Petraglia demonstrou apoio incondicional elogiando o caráter do treinador mineiro. De acordo com o presidente do Atlético, o treinador Ricardo Drubscky é uma das pessoas que mais sofre com os resultados adversos, em função de ser o responsável direto pelas vitórias ou derrotas.

A situação atual do Atlético não é confortável, principalmente na defesa – a pior do campeonato, com 12 gols em 5 partidas -, mas nada que abale o presidente atleticano. Petraglia avaliou com bons olhos a campanha. “O futebol está indo bem: jogando fora do nosso estádio, com todas as dificuldades, voltando da Segunda Divisão sem nenhum tostão para investir em futebol e a torcida não ajudando em níveis esperados”, finalizou.

Muricy Ramalho

Talvez se tivesse recursos para investir na bola, Petraglia desse declarações mais impactantes. No final de semana, o presidente admitiu ter entrado em contato com o procurador do ex-técnico do Santos, Muricy Ramalho. Ouviu que Muricy tem o objetivo de ficar um tempo parado. E se algum time quiser tirá-lo do período sabático terá de desembolsar R$ 700 mil mensais. Definitivamente, o Atlético não tem interesse em contratá-lo.

continua após a publicidade