Atlético corre o risco de não se classificar no Estadual

Vice-lanterna do Campeonato Paranaense, ameaçado de ficar de fora da fase decisiva do certame e, sobretudo com o risco de disputar o torneio da morte do Estadual, o Atlético inicia amanhã, contra o Londrina, às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli, a sua busca por recuperação dentro da competição. Com apenas cinco pontos conquistados em seis jogos, o Ventania precisa vencer o Tubarão para começar a escrever uma nova história no certame. ‘O que tem que fazer, tem que ser feito. Temos jogo quinta e domingo, então nós temos que ganhar dois jogos em casa. É a nossa obrigação ganhar de Londrina e Arapongas’, ressaltou o técnico Deján Petkovic.

A tendência é que o treinador atleticano, a exemplo do que aconteceu na vitória no clássico Atletiba e na derrota para o Cianorte, utilize novamente jogadores do time principal para o duelo contra o Londrina. Porém, diante do Tubarão, o Ventania pode ganhar um reforço e tanto. O atacante Adriano pode ser utilizado em parte do duelo contra o time do norte para adquirir ritmo de jogo. Para o confronto de domingo passado, em Cianorte, o Imperador pediu para viajar, mas não teve seu pedido atendido pela diretoria. Mesmo assim, o jogador deverá ser um dos relacionados para o duelo contra o Velez Sarsfield, marcado para terça-feira, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

Assim, mesmo com a atuação abaixo da média na derrota para o Cianorte, fora de casa, Petkovic pode repetir o time contra o Londrina. Os laterais Carlos César e Lucas Olaza, o zagueiro Dráusio, o volante Zezinho e o atacante Bruno Mendes deverão ser mantidos no time titular que vai encarar o Tubarão. O restante da equipe não deverá apresentar mudanças, principalmente pela falta de opções que o treinador tem no atual elenco do sub-23.

O jogo contra o Londrina será também o primeiro dos cinco restantes que o Ventania fará em Curitiba. Depois do duelo contra o Tubarão, o Atlético encara o Arapongas, no Ecoestádio. Na sequência, terá pela frente o J. Malucelli, mas como visitante e o Maringá, no Janguitão. Por fim, encara o Paraná Clube, na Vila Capanema, podendo depender de uma vitória para escapar do torneio da morte do Campeonato Paranaense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna