Foto: Fotocom.net

Rafael Moura, conhecido como He-man, acertou um contrato de quatro anos com o Atlético.

continua após a publicidade

O Atlético continua se reforçando para a disputa do Brasileirão e Copa Sul-Americana. Depois do meia paraguaio Julio dos Santos, ontem o Furacão acertou a contratação do atacante Rafael Moura, 25 anos.

O jogador acertou contrato por quatro anos e se apresenta ao novo clube na segunda-feira. E mais novidades podem aparecer. Hoje deve ser definida a situação do meia-atacante Kelly.

Rafael estava vinculado ao Lorient, da França, onde não vinha sendo aproveitado. Seu último clube no Brasil foi o Fluminense, que defendeu até agosto de 2007.

Apelidado de ?He-man?, devido à aparência física, o atacante atuou contra o Atlético nas partidas válidas pelas quartas-de-final da Copa do Brasil e ajudou o Tricolor a desclassificar o time paranaense.

continua após a publicidade

Natural de Belo Horizonte, o atacante defendeu clubes como Atlético Mineiro, Vitória (BA), Paysandu (PA) e Corinthians até chegar ao Fluminense. Teve maior destaque em 2006, no Corinthians, porém em nenhuma das grandes equipes conseguiu se firmar como titular absoluto.

Chegou

Julio dos Santos disse que o acerto com o Furacão é a grande chance para voltar a mostrar seu futebol e que está muito contente com a oportunidade.

continua após a publicidade

Ele lamentou a falta de jogos no Grêmio, mas que chega ao time paranaense com muita confiança para ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro e também na Copa Sul-Americana.

Julio lembrou que já atuou contra o Atlético em 2005, na Copa Libertadores, e que agora vestindo a camisa rubro-negra espera demonstrar todo seu potencial. ?Podem esperar muita garra e vou fazer tudo o que posso para ajudar o Atlético?, destacou.

O meio-campista também afirmou que estava treinando normalmente em Porto Alegre e, assim que sua situação esteja regularizada (junto à CBF), estará apto para jogar. ?Isso também vai depender do treinador. Quando ele decidir, eu jogo?, finalizou.

Julio chegou em Curitiba e foi direto ao CT do Caju para a realização de exames médicos. Hoje deve ser apresentado oficialmente à imprensa e torcida.