Atlético continua atrás de um matador

A necessidade de contratar um atacante de renome – após a operação de Alex Mineiro e a venda de Denis Marques – aliada à política de não revelar informações sobre eventuais negociações antes de devidamente concretizadas, faz do Atlético um campo vasto para especulações. Nessas últimas semanas, vários nomes foram cogitados pela imprensa esportiva da capital como futuros reforços do clube. Dentre eles Geílson, Cláudio Pitbull, Reinaldo, Roger, Rafael Moura, Lima, Lucas e, até, Luizão. A Tribuna foi atrás do paradeiro desses jogadores para deixar o leitor informado sobre a possibilidade de algum deles desembarca no CT do Caju.

Dentre todos os citados, o mais próximo de acertar com o Atlético é Geílson de Carvalho Soares, 23 anos. O atacante jogou até a metade do ano no Al Hazm, da Arábia Saudita, mas estava vinculado ao Santos, onde atuou de 2004 a 2006. A reportagem apurou que nesta semana, a diretoria santista e o atleta entraram em acordo e Geílson ficou livre para acertar sua ida para outro clube, no caso, o Atlético Paranaense. Há informação de que o jogador está em Curitiba para realizar exames médicos e acertar sua permanência no Furacão.

Geílson já conhece a estrutura do clube paranaense, pois teve uma passagem na equipe juvenil do Rubro-Negro em 2000. Depois, iniciou a carreira profissional atuando no Mixto (MT), Mirassol (SP), Albirex Nigata (Japão), Internacional, Santos e Al Hazm.

Outros

O atacante paranaense Lima, 25 anos, também foi cogitado para retornar, porém o atleta está negociando sua transferência para o futebol europeu. No momento, o atacante está sem clube, mas o seu empresário viajou nesta semana para a Alemanha, tentando encaixá-lo em algum clube daquele país antes do término da janela de transferências internacionais (futebol europeu) que se encerra no próximo dia 31, sexta-feira.

Claúdio Pitbull está ?encostado? no Porto (Portugal), onde treina separado do elenco principal. Na página do clube na internet, não consta o nome do jogador como integrante do grupo que disputará o campeonato nacional e demais competições. Os direitos federativos dele pertencem ao Porto, mas Pitbull vem sendo constantemente emprestado para outras equipes. Na última temporada portuguesa, que estendeu-se até a metade deste ano, defendeu as cores do Academica de Coimbra.

Mais especulações

Os demais atacantes cogitados pela imprensa local estão bem situados em seus clubes ou acertaram recentemente suas transferências. O atacante Roger foi sondado pelo Furacão logo após ter problemas com a Ponte Preta. No entanto, assinou com um clube dos Emirados Árabes.

Lucas Severino, 28 anos, que foi um dos ídolos atleticanos entre 1998 e 2000, atua no futebol japonês desde 2004, liga que paga muito bem aos seus atletas, inclusive com premiações por gols marcados, o que é tentador para qualquer artilheiro. Após deixar o Furacão, Lucas já retornou duas vezes ao Brasil, para defender o Cruzeiro e o Corinthians, mas sem grande destaque.

Reinaldo da Cruz Oliveira, 28, teve uma boa passagem pelo Santos em 2006 e depois transferiu-se para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde jogou até junho deste ano. Porém a vinda ao Atlético não deve se concretizar pois recentemente assinou com o Jeff United, do Japão.

Rafael Moura, 24, deixou o Fluminense e acertou com o Lorient, da França.

Luizão, pentacampeão com a seleção brasileira, afirmou que foi procurado pelo Atlético, mas, como não queria sair de São Paulo, fechou negócio com o São Caetano.

Na base da superação

Superar a má fase mostrando determinação e honrando as cores do Furacão. É isso que a torcida rubro-negra espera dos jogadores na partida contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro. Ney Franco já avisou que a equipe deve apenas se dedicar ao futebol e esquecer a parte externa, como erros de arbitragem. Para enfrentar o alvinegro praiano, o treinador não poderá contar com Jancarlos, Erandir e Rhodolfo, que cumprirão suspensão automática. Em seus lugares, devem ser confirmados Nei, Valencia – recuperado de uma lesão muscular – e Antônio Carlos, respectivamente.

A equipe realizou ontem treinamentos táticos pela manhã e, à tarde, finalizou a preparação com um coletivo. O atacante Pedro Oldoni jogou parte desse coletivo como titular e pode ser a surpresa na escalação. Ney Franco afirmou que o atacante entrou bem diante do Inter e pode ganhar a oportunidade de sair jogando como titular, substituindo Marcelo. ?É um jogador que me chamou a atenção. Carece de treinamentos na parte técnica, mas, dentro da área, tem muita qualidade?, explicou o treinador.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo