Hoje é dia para a torcida esquecer a má fase, empurrar o time durante os 90 minutos e dar um voto de confiança ao grupo atleticano. O momento pede isso já que o Furacão está flertando com a zona de rebaixamento e um novo tropeço na Arena, logo mais, às 16h, diante do Vasco, pode significar o ingresso na temível “área da degola”.
Se o time ainda não engrenou e tampouco empolgou o torcedor, a Arena lotada tem sido a grande arma neste Brasileirão. Em seis jogos, o Rubro-Negro ainda não perdeu. Foram duas vitórias e quatro empates. Resultados conquistados graças à força vinda das arquibancadas, fato que é reconhecido pelo treinador Roberto Fernandes.
“Em casa, se o Atlético não tem resultados excelentes, está invicto. E não tenho dúvida de que muito se deve à força que vem da nossa torcida. Então, mais uma vez, o torcedor deve comparecer e apoiar. Pois quando conseguirmos uma seqüência boa de resultados, essa equipe ainda tem muito
a deslanchar”, afirmou.
E para o duelo contra o Vasco, a expectativa novamente é de casa cheia. A principal torcida organizada do clube já manifestou apoio incondicional à equipe ao afirmar que o momento não é de críticas, mas de incentivo.
“Estamos unidos pelo Atlético, basta cada um fazer sua parte. Com um pouco mais de empenho, da parte de todos, o Furacão chegará ao topo da tabela. Domingo, casa cheia e vitória, antes que seja tarde demais”, enfatiza o texto divulgado no site da
torcida Os Fanáticos.
Apoio
Nesta fase difícil, a pressão por bons resultados faz parte do dia-a-dia de todos que estão envolvidos com o futebol do Furacão: atletas, dirigentes e comissão técnica. Por isso, o apoio do torcedor, nesse momento em que o time busca afirmação, é de extrema importância, conforme afirma o zagueiro Rhodolfo.
Temos que nos unir. Jogadores, comissão e torcedor. É só ganharmos dois jogos (seguidos) que a torcida virá para o nosso lado. Vamos dar o máximo contra o Vasco para conseguir essa vitória e assim motivar a torcida e nós jogadores também”, comentou.
Para encarar o time carioca, Roberto Fernandes manterá o esquema com três zagueiros. Mas o treinador ainda tem uma dúvida na escalação do meio-campo. Pelos treinamentos, a tendência é manter Julio dos Santos, mas o paraguaio pode ser sacado para dar mais mobilidade à equipe.
Assim, Ferreira retornaria à armação e, no ataque, Anderson Aquino faria companhia a Joãozinho. Nas demais posições, os mesmos jogadores que atuaram contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Campeonato Brasileiro
1º Turno – 13ª Rodada
Atlético x Vasco
Atlético
Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos (Anderson Aquino) e Márcio Azevedo; Ferreira e Joãozinho.
Técnico: Roberto Fernandes
Vasco
Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Morais, Alex Teixeira e Pablo; Leandro Amaral e Jean.
Técnico: Antônio Lopes
Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Gerson Pimentel Rodrigues (ES) e Eremilson Xavier Macedo (DF)