Foto: Valquir Aureliano |
Piauí é uma das caras novas que estréiam hoje. continua após a publicidade |
O Atlético tem um tremendo desafio hoje, às 16h, na Arena da Baixada. Figurando na zona de rebaixamento, o Furacão recebe o Palmeiras e precisa desesperadamente da vitória pra tentar sair do atoleiro o quanto antes. E o time entra em campo bem modificado.
Com as contusões de Ramon e do zagueiro Gustavo – que substituiria o suspenso Rhodolfo – o técncio Ney Franco escalou, respectivamente, Netinho e Rogério Correa. No treino de ontem, Ferreira foi recuado para o meio, em lugar de Netinho, mas essa formação deverá ser apenas uma alternativa para o decorrer da partida. As novidades ficam por conta das estréias do lateral-esquerdo Piauí e do atacante Marcelo Ramos. Pedro Oldoni voltou a ser uma opção no banco de reservas.
Mas a grande arma do Furacão nesta partida estará mesmo nas arquibancadas. pela grande procura pelos ingressos é esperado o maior público do ano na Baixada.
E é esta ajuda que o Atlético precisa para vencer e, se os demais resultados ajudarem, sair da zona de rebaixamento. ?A torcida percebeu que a equipe está com uma cara nova e que os jogadores estão se entregando e inconformados com a situação na tabela. Avalio que a Arena é um bom palco para nos tornarmos imbatíveis, pois o mando de campo passou a ser fundamental (para as pretensões atleticanas)?, afirmou Ney Franco.
Um artilheiro a serviço do Atlético
Clewerson Bregenski
A estréia de Marcelo Ramos pelo Atlético – no jogo das 16h contra o Palmeiras, na Arena, fundamental para a pretensão de fugir do rebaixamento no campeonato brasileiro – não poderia acontecer contra melhor adversário. Apesar de ter defendido o verdão, em 2000, o atacante sempre foi conhecido por ser carrasco do time do Parque Antártica.
Em suas próprias contas, já marcou 16 vezes contra o Palmeiras, inclusive no último confronto, ano passado, quando jogou pelo Atlético Nacional, da Colômbia, em partida válida pela Libertadores. Também foi decisivo para o Cruzeiro nos jogos finais da Copa do Brasil de 1996, contra o Porco, marcando o gol do título.
Para o jogo de hoje, a nova esperança de gols atleticana quer manter a boa fase que atravessava na Série B, pelo Santa Cruz. ?Quero uma grande partida, pois sempre fiz boas atuações e gols contra o Palmeiras. Sei da minha responsabilidade e espero, nos 13 jogos que faltam, cair nas graças da torcida?, afirmou.
Em seu primeiro treinamento com a camisa rubro-negra, na sexta-feira, o atacante marcou dois gols e demonstrou que está em grande forma. Ele contou que deve jogar mais centralizado, à espera de cruzamentos, mas vai sair da área para tabelar.
Festa
Hoje, Marcelo também poderá alcançar uma marca importante em sua carreira. Se balançar a rede do adversário, ele completará 400 gols em mais de 15 anos como profissional, um motivo a mais de festa para a torcida rubro-negra.
Para auxiliá-lo nessa tarefa, Marcelo contará com as jogadas de Piauí. O ala-esquerdo, que veio de Pernambuco junto com o atacante para reforçar o Furacão, disse que a dupla está bem afinada e que a torcida pode esperar muitos gols. ?Me encaixei bem no esquema de jogo do Atlético (3-5-2) e, lá em Pernambuco, o Marcelo fez muitos gols em meus cruzamentos?, explicou.
Mudanças confirmadas na equipe
O Atlético vai a campo bem modificado esta tarde. Com as contusões de Ramon e do zagueiro Gustavo -, que substituiria o suspenso Rhodolfo – o treinador atleticano escalou respectivamente Netinho e Rogério Correa. No treino de ontem, Ferreira foi recuado para o meio, em lugar de Netinho, mas essa formação deverá ser apenas uma alternativa para o decorrer da partida. As novidades são as estréias de Piauí e Marcelo Ramos. Pedro Oldoni voltou a ser uma opção no banco de reservas.
Tarde pra festa na Baixada
Foto: Valquir Aureliano |
Marcelo: ingressos pra família e amigos. |
Cahuê Miranda
Para o jogo de hoje, entre Atlético e Palmeiras, na Baixada, o desconto de 50% no preço dos ingressos está mantido. Um lugar no setor ?gols? (Buenos Aires e Madre Maria) custa R$ 15. Para assistir no setor ?retas? (Get. Vargas), o atleticano paga R$ 20. Um incentivo e tanto para a torcida comparecer e fazer a diferença a favor do Furacão. E a galera não irá poupar esforços para empurrar o time para cima do Palmeiras. Mais uma edição do mosaico está confirmada. Quem comprar ingressos para o setor Buenos Aires Superior ajudará a formar uma imensa imagem, com uma mensagem de incentivo aos jogadores. Além disso, a Baixada estará enfeitada com bandeiras e faixas e não faltará a tradicional queima de fogos.
Na sexta-feira, o torcedor Marcelo Carlos foi ao CT do Caju e garantiu seu ingresso e mais seis para amigos e familiares. ?Temos que aproveitar pra empurrar o Atlético. Não é todo jogo que podemos ir à Baixada?, diz o torcedor. Mais da partida na Baixada nas páginas 16 e 24.
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º turno – 26ª rodada
ATLÉTICO x PALMEIRAS
Atlético
Viáfara, Danilo, Antônio Carlos e Rogério Correa; Jancarlos, Valencia, Claiton, Netinho (Ferreira) e Piauí; Ferreira (Willian) e Marcelo Ramos.
Técnico: Ney Franco
Palmeiras
Diego Cavalieri, Wendel, Gustavo, Dininho e Leandro; Francis, Pierre, Makelele e Martinez; Caio e Max.
Técnico: Caio Júnior
Súmula
Local: Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Fernando Lopes (SC)