Alex Mineiro distribuiu
coletes para o rachão de ontem.

Depois de uma semana complicada, durante a qual o técnico Mário Sérgio não pôde contar com um elenco completo para realizar coletivos – faltaram jogadores para um trabalho de conjunto -, finalmente ontem o treinador atleticano conseguiu reunir um grupo de 20 atletas para o primeiro e único trabalho da semana.

Mas, bem longe de se preocupar em formular esquemas para o confronto contra o Paysandu, amanhã, às 16h, no Estádio Mangueirão, em Belém, Mário fez um trabalho mais para tentar dar conjunto à equipe. Afinal, o time vai a campo recheado de improvisações.

Depois de uma preleção de pouco mais de vinte minutos, Mário liberou o grupo para Flávio de Oliveira, o preparador, que realizou um breve aquecimento. Para sentir o clima de desprendimento e de fim de temporada, Mário se afastou dos atletas que se preparavam para um rachão em campo reduzido, e deixou a cargo de Alex Mineiro a distribuição dos coletes.

Gols não faltaram e as equipes atuaram sem formações definidas, pois o importante era aproveitar os poucos espaços que sobraram para tentar o ataque.

Depois do treino, Mário se uniu ao auxiliar Benê Ramos, Samir Omeiri, Chiquinho e Flávio Oliveira para um animado futevôlei na grama. Deu uma breve parada para atender à imprensa que estava presente, e aproveitou para, pela primeira vez na temporada, divulgar oficialmente o time que vai a campo amanhã no Mangueirão.

Sem poder contar com os titulares de seu “time ideal” -são onze os desfalques que o treinador enfrenta desde sábado passado -, Mário Sérgio manda a campo o time com Diego, Rodriguinho, Alessandro Lopes, Daniel e Tiago Vieira; Fabrício, Bruno Lança, Alan Franco e Adriano, Jádson e Alex Mineiro. Destes, apenas Diego e Adriano são considerados titulares pelo treinador.

As novidades ficam por conta de Bruno Lança e Alan Franco, que farão sua estréia na equipe titular. Além deles, viajam para o Norte: Kléber, Davi, Tiago Costa, Isaías, Michel, Lê e Dinei.

A delegação embarcou ontem, e hoje permanecerá concentrada num hotel de Belém. A única programação será um treino regenerativo na piscina do hotel.

Meninos têm vez na equipe titular

Três garotos que estavam servindo ao Atlético B na Copa Sesquicentenário embarcaram ontem com a delegação para o último compromisso oficial do Atlético no Brasileirão 2003: o jogo contra o Paysandu.

Alan Franco, Bruno Lança e Dinei são as caras novas do Rubro-Negro. Bruno foi poupado do treino de ontem, pois jogou na noite de quinta-feira contra o Capão Raso, pela semifinal da Copa Sesquicentenário. Ele ficou com a vaga de Juliano, pois foi expulso e desfalcaria a equipe B no domingo, quando faz o jogo de volta da semifinal contra o Tricolor da Suburbana.

Já Alan, apesar de também ter estado em campo na noite anterior, ontem pela manhã participou do treino com os demais companheiros.

Foi a segunda convocação de Franco para a equipe principal – ele ficou no banco contra o Vasco, há uma semana. Desta vez porém, já está escalado no time titular. Há cinco anos no clube, Alan espera que ele e seus companheiros superem os problemas de falta de entrosamento com uma pegada mais forte. “Embora seja uma grande oportunidade, vou encarar o desafio com tranquilidade. O jogo é decisivo para nós que teremos a chance de mostrar serviço”, comentou o volante, que admite não ser essa a condição ideal. “O preparo físico não está 100%, pois nossa equipe tem apenas jogado e os treinos têm sido escassos. Mas num momento como esse, acima de tudo é o coração na ponta da chuteira”, argumentou Franco.

Quem também está na expectativa é o atacante Dinei. Há oito meses no Atlético, ele tem esperança de receber uma oportunidade de entrar durante a partida. Revelado no Bragantino, ele finaliza seu vínculo com o clube no fim deste mês, e quer continuar em 2004.

continua após a publicidade

continua após a publicidade