O Atlético Paranaense conseguiu dois importantes efeitos suspensivos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não precisará ter que cumprir agora as perdas de três mandos de campo impostas pelo mesmo órgão. Assim, vai enfrentar o Internacional, neste domingo, no Estádio Durival de Britto e não mais na Arena Joinville, como estava programado.
O clube paranaense foi punido com a perda de dois mandos da campos por conta de uma briga entre duas de suas torcidas organizadas, no clássico contra o Coritiba, dia 6 de outubro, e teria que enfrentar Internacional e São Paulo, nos dois próximos domingos, a pelo menos 100km de distância de Curitiba. A diretoria havia optado por mandar esses jogos em Joinville, em Santa Catarina.
Depois, também foi punido, com mais um jogo sem mando de campo, porque um jogador do Vitória foi atingido por uma pedrada, jogada desde a torcida do Atlético-PR, em partida entre os dois times, no fim de setembro, também no Durival de Britto. A punição deveria ser cumprida diante do Náutico, mas agora está suspensa.
Como o clube conseguiu efeitos suspensivos, também não terá que pagar uma multa de R$ 42 mil, referente ao clássico, nem outra de R$ 20 mil, imposta por conta da pedrada. Na tabela do Brasileirão, até às 9h30 desta sexta-feira, o jogo contra o Internacional continuava programado para a Arena Joinville.