Atlético e América fizeram um jogo memorável e com muitos gols na tarde ensolarada deste sábado (06), no Ecoestádio, e a vitória do Furacão, por 5 a 4, manteve o time na luta pelo G4 da Segundona.

continua após a publicidade

Mesmo com o forte calor, já que a partida começou às 14 horas, os dois times impuseram um ritmo acelerado desde o início, mesmo porque o empate não interessava para ninguém. E logo aos cinco minutos, o América abriu o placar. Cobrança de escanteio, a zaga do Atlético falhou e Alessandro não desperdiçou.

Mesmo em desvantagem, o Atlético não esmoreceu e, após desperdiçar algumas oportunidades, chegou ao empate com um gol de pênalti marcado por Elias, aos 21 minutos.

O pênalti marcado para o Furacão foi bastante questionado e, oito minutos depois do empate atleticano, o árbitro resolveu compensar marcando um pênalti duvidoso em favor do América, que foi convertido por Alessandro, recolocando o time mineiro em vantagem no placar.

continua após a publicidade

Mas a determinação do Atlético se manteve e novamente o Furacão igualou a partida, aos 38 minutos. Chute forte de João Paulo, a bola foi na trave e no rebote Marcão mandou para o fundo do gol de Neneca.

E o primeiro tempo dava a impressão que terminaria empatado, mas nos acréscimos o América voltou a ficar em vantagem. Tabela entre Rodriguinho e Fábio Júnior que entrou na área e deu um leve toque no canto, na saída Weverton.

continua após a publicidade

No intervalo, o técnico Ricardo Drubscky sacou Henrique para a entrada de Paulo Baier e o maestro mostrou porque é um ídolo da torcida atleticana. Com menos de um minuto de jogo, Baier recebeu um passe na esquerda, levantou a cabeça, e rolou para Marcão, livre na grande área, tocar rasteiro e empatar a partida novamente.

O novo empate, marcado logo no primeiro lance do segundo tempo, empolgou a torcida e o Atlético foi para cima do América, que já não tinha mais o mesmo ritmo, ficando pela primeira vez em vantagem no placar. Marcelo recebeu passe na direita, entrou na área e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Neneca.

Depois do quarto gol, o Atlético passou a controlar mais o jogo, buscando ficar mais com a posse de bola. E a partida estava sob controle, mas a zaga do Furacão falhou novamente na saída de bola e Fábio Júnior aproveitou o vacilo para empatar a partida novamente, aos 31 minutos.

Cinco minutos depois do empate, o Atlético ficou com 10 homens em campo, com a expulsão de João Paulo e aí o jogo ficou totalmente aberto, com as duas equipes buscando o gol da vitória.

E, aos 49 minutos, o maestro Paulo Baier decidiu novamente. Ataque do Furacão pela esquerda, a bola foi chutada em cima de Neneca, no rebote Elias bateu, a bola foi na trave e na volta sobrou para Baier mandar para o fundo do gol, dando a vitória ao Atlético.

Vitória memorável do Atlético, que garante mais três pontos e se mantém na briga pelo G4 da Segundona. Na próxima rodada, o Furacão viaja até Natal onde enfrentará o ABC. Já o América joga em casa contra o Goiás.