Estadual 2012

Atlético conquista vitória e se mantém na ponta da tabela

Com um bom futebol, o Atlético passou por cima do Corinthians Paranaense e goleou o adversário por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (15), no Ecoestádio, em Curitiba. Com o resultado, o Furacão se mantém na ponta da tabela.

No próximo sábado, o Rubro-Negro enfrenta o Arapongas, no interior do estado.

A impressão no Ecoestádio era que o Atlético passaria por cima do Corinthians Paranaense. Porém, o começo de jogo foi complicado para o Furacão, que demorou para furar o bloqueio do Timãozinho.

Sobrou para o uruguaio Martín Ligüera, que ganhou uma oportunidade como titular, para deixar o Atlético mais à vontade em campo. Aos 12 minutos, o gringo recebeu passe de Bruno Mineiro e fuzilou na saída do goleiro Vilar: 1 a 0 para o Atlético.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto e também mais nervoso. Aos 30min, o zagueiro Seffrin deu uma cotovelada em Bruno Mineiro e foi expulso pelo árbitro Fábio Fillipus. Aos 44min, Bruno Furlan recebeu de Heracles e bateu de primeira para ampliar o marcador.

Ainda no final do primeiro tempo, o Rubro-Negro teve a chance de aumentar o placar. Porém, Bruno Mineiro cobrou penalidade no meio do gol e o goleiro Vilar fez a defesa. No intervalo, o técnico Leandro Niehues reclamou bastante da arbitragem.

A etapa final começou tranqüila para o Atlético, que continuava a dominar as ações. Aos 7min, Bruno Furlan fez o segundo dele na partida, ao se antecipar ao zagueiro Flávio e carimbar nas redes. O Corinthians tinha pouco poder ofensivo e não oferecia perigo ao goleiro Rodolfo.

Aos 31min, finalmente o atacante Bruno Mineiro comemorou o seu gol. Em penalidade máxima, o jogador cobrou forte e fez o quarto, fechando o placar.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna