Garotada do CT do Caju conquistou o torneio pela 13.ª vez. |
Como boa lição, melhor terminar uma tarefa antes de começar outra, finalmente saiu o campeão da Copa Tribuna Estadual de Juniores de 2002, poucos dias antes do início de nova competição. Com justiça, o Atlético ficou com o Troféu Pedro Viana, ao vencer o Londrina por 2×0 ontem no CT do Caju.
As duas equipes tiveram chance de fazer um placar maior, mas seus atletas perderam ótimas oportunidades de balançar as redes, em lances cara a cara com os goleiros adversários. Estes puxaram o cordão dos melhores em campo.
O goleiro Ricardo, do Tubarão, defendeu um pênalti, inclusive, chutado por Lima, após jogada individual dele mesmo, quando o jogo já estava 2×0 para sua equipe. O baixo rendimento nas conclusões deve-se ao pouco tempo que os elencos tiveram na preparação para a decisão.
Esta partida foi a primeira movimentação com bola de ambos e ainda sob forte temperatura, além de os técnicos estarem renovando seus elencos. “Os meninos ainda estão um pouco travados”, resumiu o técnico londrinense.
Do jogo
As boas jogadas foram criadas mais no tempo inicial. Pelo LEC, o atacante Biro se apresentou bem. Aos 20?, ele fez grande jogada pela esquerda, driblou André e bateu na saída de Márcio. A bola pegou na trave e voltou nas costas do goleiro, indo para escanteio.
Aos 26? Jádson deixou Fernandinho na cara de Ricardo, em bonita tabela. O goleiro “abafou” em seus pés, salvando o Londrina.
Aos 44?, após uma deficiente saída de bola, quase que a defesa londrinense entrega o ouro. Lima aparou com categoria um cruzamento que veio pelo alto da direita. A bola ia entrando mas Ricardo salvou com os pés em cima da risca.
Final
Com o cansaço normal, o jogo ficou lento e preso no meio de campo. Val, atacante do LEC que entrou no lugar de Danilo, teve boa oportunidade logo aos 5 minutos do 2.º tempo, mas o chute saiu fraco na hora da conclusão. Val fez outra boa jogada aos 25 finais, mas a conclusão novamente foi “feia”.
Pra ganhar
Por outro lado, o Atlético buscou o título colocando em campo a experiência do volante Alan Bahia e do meia-atacante Jádson, que estão no profissional e não viajaram com a delegação “de cima” para o Norte. Outro que está no profissional e não foi relacionado para o jogo de hoje é Fernandinho, com idade ainda de juvenil.
Os gols
1×0. Aos 14 minutos iniciais Fernandinho abriu o caminho da vitória chutando de fora da área. Ele chutou rasteiro, a bola desviou na zaga londrinense e ainda bateu no pé da trave antes de entrar.
2×0. Aos 13 do segundo tempo, falta para o Atlético na entrada da área adversária. Alan Bahia só rolou para o zagueiro Élton acertar na “veia”. O “foguete” saiu à meia-altura no canto esquerdo de Ricardo, que nada pôde fazer. Um golaço.
Premiação
Após o jogo foram entregues os troféus e medalhas ao campeão e vice. Os troféus de artilheiro da Copa Tribuna, bem como o de melhor goleiro, foram entregues pelos responsáveis do setor da FPF, ao Iraty, cabendo a Eduardo, o de artilheiro e a Pablo o de goleiro.
Na preliminar de hoje
Londrina e Atlético acertaram um amistoso para hoje à noite entre juvenis, na preliminar do profissional entre ambos no Café. O início será às 18h30. O Atlético viaja cedo.
COPA TRIBUNA
JOGO FINAL
Local: CT do Caju
Árbitro: Emerson José Tozo
Assistentes: César Augusto Ditrich e Sérgio Aparecido Aléssio
Representante: Mário Luiz dos Santos
Amarelos: André e Thiaguinho (CAP) e Juninho (LEC).
Gols: Fernandinho, aos 14? do 1.º tempo e Élton, aos 13? finais.
ATLÉTICO
2×0
LONDRINA
ATLÉTICO
Márcio (c)
André
Alessandro
Elton
Thiaguinho
Renan (Stanley)
Adriano
Alan Bahia
Lima (Lucas Zancanaro)
Jádson (Anderon)
Fernandinho
Téc.: Lio Evaristo
LONDRINA
Ricardo
Rodrigo (Fernandinho)
Referson (c)
Cacau
Carlos Renato (Pierre)
Anderson
Juninho
Danilo (Val)
Lucas
Leandro Bravin
Biro
Téc.: Mário (Aranha) Micale