Foi apenas um amistoso, mas que serve como alerta para o Atlético. A derrota por 1 a 0 para o Dallas, na noite de sábado, no Texas, Estados Unidos, é o segundo resultado negativo em menos de uma semana. Na última quarta-feira, o Furacão foi vencido pelo Cianorte por 2 a 1, placar que acabou com a invencibilidade da equipe no campeonato estadual.
A vitória do Dallas no tempo normal deixou o resultado do Desafio Brasil-EUA empatado em 4 a 4. No dia 4 de março, na Baixada, o time reserva rubro-negro havia vencido o parceiro por 4 a 3.
A decisão foi para os pênaltis e nesse quesito o Atlético foi mais eficiente. Todos os batedores rubro-negros converteram e Galatto defendeu a cobrança de André Rocha para o time texano. Lima anotou o gol que garantiu o troféu para o Furacão.
O amistoso foi válido para o clube estreitar ainda mais a parceria com o Dallas e também para Geninho, que teve mais uma chance para observar alguns jogadores que têm sido pouco aproveitados no elenco, caso de Julio dos Santos, Jorge Preá, Rafael Santos e Gabriel Pimba.
Galatto também aproveitou o amistoso para ganhar alguns pontos com o técnico, ao defender um pênalti e garantir o triunfo rubro-negro em solo americano. Atualmente ele é reserva de Vinícius.
Quem fez sua estréia para o torcedor, mas pelo lado do adversário, foi o meia-atacante Ferreira, que deixou o Furacão recentemente por empréstimo para defender o Dallas na temporada 2009.