O Atlético só volta a campo no próximo domingo, mas a semana promete ser movimentada na Baixada. Com o time amargando uma das últimas posições na tabela, a contratação de reforços é considerada urgente. Paulo Baier é o nome da vez.

continua após a publicidade

O veterano meia, de 34 anos, está deixando o Sport. O técnico Geninho e o presidente Marcos Malucelli já confirmaram o interesse do Furacão no jogador, mas a concorrência de outros clubes pode inviabilizar sua vinda para o CT do Caju.

Baier já revelou sua intenção de deixar o Sport. Apontado como um dos pivôs da saída do técnico Nelsinho Baptista do clube pernambucano, ele se considera sem ambiente para continuar na Ilha do Retiro.

O anúncio de sua provável saída despertou imediatamente o interesse do Atlético. Ele é visto pelo técnico Geninho como um jogador ideal para liderar o jovem grupo rubro-negro, considerado imaturo pelo treinador.

continua após a publicidade

Geninho, que já trabalhou com Paulo Baier no Goiás, confirma que se envolveu diretamente na negociação. “A vinda do Paulo passa por alguns valores e aí foge das minhas mãos. Passei para a diretoria do Atlético o que a diretoria do Sport quer e para a diretoria do Sport algumas coisas que o Atlético poderia oferecer em troca”, revela.

O presidente Marcos Malucelli confirma o interesse e diz que já entrou em contato com os diretores do Leão. “Já conversei com o pessoal do Sport. Eles pediram uma compensação financeira e estamos discutindo”, afirma.

continua após a publicidade

Malucelli não revelou o valor pedido pelo Sport, mas especulações dão conta que ele estaria entre 100 mil e 300 mil reais. Paulo Baier tem contrato com o time do Recife até o final de 2010. A multa rescisória seria de R$ 1 milhão.

Segundo o presidente atleticano, o clube da Baixada irá propor uma troca aos pernambucanos. “Queremos envolver outros jogadores no negócio”, revela. O Sport está procurando um zagueiro, um lateral-direito e um meia.

A concorrência de outros clubes interessados em Paulo Baier é grande. O empresário do jogador, Neco Cirle, diz que não foi procurado por ninguém ligado ao Furacão. Ele estará hoje em Belo Horizonte, para negociar com o Atlético-MG.