Foto: Valquir Aureliano/O Estado

Marcos Aurélio fez boas apresentações e ganhou a posição no ataque.

continua após a publicidade

O jogo desta tarde, às 16h, contra o Fluminense, no Rio, pode virar uma página da história do Atlético no Brasileiro. Se vencer, o Furacão pode ganhar até três posições na classificação e entrar na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

Já com uma derrota, o Rubro-Negro corre o risco de despencar na tabela e voltar à zona de rebaixamento.

O time que vai enfrentar o Flu é o mesmo que ganhou da Ponte por 3 a 0, na quarta-feira. Destaque na vitória sobre a Macaca, Marcos Aurélio segue formando a dupla de ataque com Dênis Marques. O esquema 4-4-2, com três volantes de marcação, agradou ao técnico Vadão e será mantido.

Dagoberto fica de fora mais uma vez. Ele segue procurando um clube que pague o que exige o Atlético para deixar definitivamente a Baixada. Outros desfalques estão entre os reservas. O zagueiro Alex, contundido, nem viajou, assim como os meias Fabrício e Evandro.

continua após a publicidade

Melhor para Válber, autor do terceiro gol contra a Ponte, que deve ganhar nova oportunidade ao longo da partida. ?Nossa equipe vem crescendo. Será um jogo muito difícil, mas temos totais condições de conquistar uma vitória?, acredita o meia.

A possibilidade de repetir o time titular, pela primeira vez neste Brasileirão, dá confiança aos atleticanos. ?Vamos procurar dar o máximo. Encarar como

continua após a publicidade

uma final, para conseguir um bom resultado. Sabemos que temos qualidade para buscar uma vitória?, avisa o volante Alan Bahia.

O Atlético tem ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense. Em 18 jogos pelo Brasileiro, são 12 vitórias do Furacão, contra quatro do Flu e dois empates. Porém, uma das derrotas rubro-negras foi justamente neste ano, por 2 a 1, em plena Baixada.

Assim, o elenco atleticano sabe que não terá vida fácil no Maracanã. O tricolor estará com sua equipe completa, além de empenhada em mostrar serviço na estréia do técnico Antônio Lopes e deixar para trás a crise acesa com a derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, na última quarta.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2006
20.ª rodada
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes:
José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Moisés Olário dos Santos (ES).
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16h

FLUMINENSE x ATLÉTICO

Fluminense
Diego; Thiago Silva, Ânderson e Roger; Radamés, Marcão, Arouca, Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta. Técnico: Antônio Lopes.

Atlético
Cléber; Jancarlos, João Leonardo, Danilo e Michel; Alan Bahia, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.