Na estreia do segundo turno, o Atlético não jogou bem, mas derrotou o Arapongas, por 2 a 0, na tarde deste sábado (5), no estádio Waldomiro Wagner, em Paranavaí. Com gols de Guerrón e Paulo Baier, o Furacão largou para a segunda fase do Campeonato Paranaense com o pé direito.

continua após a publicidade

Na próxima quinta-feira, o Furacão recebe o Corinthians Paranaense, na Arena da Baixada. Já o Arapongas irá enfrentar o Cianorte, quarta-feira, fora de casa.

Arapongas e Atlético fizeram um primeiro tempo duro. Duro de assistir. Os poucos torcedores que compareceram no estádio Waldemiro Wagner – por sinal protestaram bastante contra a interdição do Estádio dos Pássaros – acompanharam um duelo truncado, sem grandes oportunidades para ambas as equipes.

O Arapongão não repetia as boas atuações do primeiro turno e o Furacão continuava desorganizado, errando passes e sem poder de conclusão. Bom para os goleiros Danilo, do Arapongas, e Silvio, do Rubro-Negro, que não tiveram muito trabalho na primeira etapa.

continua após a publicidade

Para o segundo tempo, o técnico Geninho colocou Wágner Diniz na vaga do apagado Héverton. Com isso, Kléberson foi deslocado para a meia cancha. A modificação surtiu efeito e logo aos cinco minutos o equatoriano Guerrón abriu o placar do jogo. A defesa do Arapongão falhou na linha do impedimento, o gringo ficou na frente do goleiro Danilo e tocou na saída do arqueiro.

O tento do Atlético fez o jogo melhorar. O Arapongas também cresceu na partida. Os lances de perigo começaram a aparecer. O time da casa chegou ao gol de empate aos 27 minutos, porém, a arbitragem anulou o tento e marcou posição irregular do zagueiro Gustavo, em lance duvidoso.

continua após a publicidade

Com o crescimento do Arapongas no jogo, o técnico Geninho colocou o volante Vítor no lugar de Kléberson para proteger mais a sua defesa.  Porém, o Furacão ficou com um jogador a menos, aos 42min, quando Paulinho cometeu falta e recebeu o segundo amarelo.

Cinco minutos depois, Wágner Diniz foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Paulo Baier foi pra bola e fechou o placar. Final em Paranavaí: Arapongas 0x2 Atlético.