Com a chegada do presidente Mário Celso Petraglia da viagem ao México, o Atlético volta a se movimentar localmente. A diretoria vai se reunir hoje para começar a tratar da contratação do substituto de Abel Braga no comando da equipe profissional. Enquanto isso, os dirigentes esperam uma resposta do Tigres em relação a contratação do atacante Kléber.
De acordo com o diretor-superintendente, Alberto Maculan, não há nenhum novidade em relação ao nome do novo comandante. ?Não tem nenhum nome que seja o preferido da direção. Nós vamos nos reunir e começar a discutir esse assunto?, disse. Ele descartou, a princípio, os nomes especulados até agora pela imprensa. ?Se esses nomes se encaixarem no projeto do Atlético e estiverem de acordo com as nossas necessidades poderão ser contatados?.
Além do técnico, Maculan adiantou que os diretores vão discutir a venda de jogadores. Um deles será o caso do atacante Kléber. Até agora não houve um consenso em relação a ida do artilheiro para o México e já surgem notícias de que clubes da França, Espanha e Arábia Saudita também estariam interessados em contar com o jogador. Nos bastidores, circula a informação de que o atleta estaria instruído a esperar o término do contrato em maio para ficar com seus direitos federativos.
Já o lateral-esquerdo Fabiano esteve ontem em Curitiba para buscar seu passaporte. A informação na Arena era de que ele iria a São Paulo para trocar o documente por um de dupla cidadania. Fabiano conseguiu a cidadania italiana e pode jogar na Europa sem ser considerado extra-comunitário. Com isso, cresce a expectativa em relação a uma negociação com o Bayern de Munique, que está interessado no lateral.
Jogo-treino de despedida
Para fechar o ano e liberar para férias o grupo que ainda estava treinando no CT do Caju, o Atlético jogou, ontem, contra o Combate Barreirinha. A partida serviu como o último teste para a garotada neste ano. A intenção dos dirigentes atleticanos era que o campeão da Taça Paraná jogasse em ritmo de decisão. Apesar da chuva que caiu sobre o Sítio Cercado, os jogadores forçaram o ritmo e já começaram a mostrar a cara do provável time rubro-negro na próxima temporada. Os gols, no entanto, só saíram na segunda etapa. O primeiro dos pés de Wellington, após cobrança de falta. Nos últimos minutos, num contra-ataque, Tiago Costa decretou o placar final.
Ficha Técnica
Local: CT do Caju. Arbitragem: César Dietrich. Gol: Wellington aos 32 e Tiago Costa aos 44 do 2º tempo. Cartão amarelo: Maringá. Atlético: Cléber (Tiago); Juliano, Rodrigo Gomes e Daniel (Tiago Costa); André Luís (Alessandro), Édson Grilo, Rodrigo, Jádson e Jean; Ilan (Wellington) e Jadílson (Eudi). Técnico: Vinícius Eutrópio. Combate Barreirinha: Paulo Henrique; Maringá, Márcio, Paulo Sérgio e Leandro; Hárison (Coca), Murphy (Zé Luís), Bina e Gugu; Éder e Luís Antônio (Wil). Técnico: Dema.