Com a definição e a posse da nova diretoria, agora o Atlético inicia para valer a montagem do elenco para a próxima temporada. O presidente João Augusto Fleury da Rocha, indicado pelo Conselho Administrativo na última quinta-feira, confirmou o interesse em pelo menos três reforços, isso contando com a manutenção da base deste ano – com o mesmo comando, já que Mário Sérgio permanece como treinador.
Fleury disse que a direção já sabe das carências do elenco. ?Até o dia 2 de janeiro (data da reapresentação dos jogadores atleticanos) vocês conhecerão os reforços?, disse ele, na sua primeira coletiva como presidente eleito. O advogado também confirmou que a proposta da valorização da prata da casa será mantida. ?Foi esse trabalho que nos deu Kléberson, Dagoberto e Fernandinho, que são campeões do mundo?, afirmou.
Também caberá ao presidente a condução das negociações que envolvem possíveis saídas. Em São Paulo, trata-se abertamente de Alex Mineiro como reforço do Corinthians, mesmo que a direção rubro-negra não confirme nada. No caso de Ilan, a ida para o Internacional está descartada (Fleury negou qualquer contato com os gaúchos), mas o jogador tenta conseguir o passaporte comunitário – o que facilitaria uma transferência para a Europa.