Atlético com time forte contra o Juventude

O complemento da 11.ª rodada no fim de semana não foi muito bom para o Atlético. Com os resultados, a equipe caiu para o 15.º lugar, empatado com o homônimo mineiro (13 pontos) a apenas dois pontos da zona do rebaixamento. Entretanto, dois times que se encontram na desagradável situação, Juventude e Flamengo, possuem jogos a cumprir e podem ultrapassar o Furacão. Portanto, a ordem no Rubro-Negro para a partida de amanhã, justamente contra o Juventude, é uma só: conquistar os três pontos.

Esse cenário de pressão criado pelo próprio Atlético – graças aos maus resultados no Brasileirão – é o mesmo que agora terá que ser enfrentado. A obrigação de ganhar e subir na tabela de classificação começa amanhã, contra uma equipe que também luta para sair da ?turma da degola?. O Juventude está na 17.ª posição e vem a Curitiba em busca de reabilitação. Diante da briga dos desesperados, um dos clubes vai sair decepcionado ao final dos 90 minutos e, na ótica atleticana, tomara que seja o time gaúcho. ?Se alguém tem que pagar o pato, vai ter que ser o Juventude?, comentou o atacante Alex Mineiro, que volta à equipe após cumprir dois jogos de suspensão.

A volta do artilheiro não poderia acontecer em melhor hora. O Rubro-Negro não marcou gols nas duas últimas rodadas – em que acabou derrotado – e precisa urgentemente reencontrar a vitória na Arena. Para Alex, o Furacão tem que se importar com a situação do time no nacional – que não é boa e esquecer o desespero do adversário. ?Temos que nos preocupar em fazer uma grande partida e conquistar os três pontos. O trabalho na semana foi bom e esperamos, no jogo, aproveitar as oportunidades?, afirmou.

Para a felicidade do técnico Antônio Lopes, os problemas que teve que enfrentar para escalar sua equipe diante do Botafogo e Vasco, em conseqüência das suspensões e contusões, são coisas do passado. Na partida contra o Juventude, cinco atletas voltam e estão à disposição do treinador. Além de Alex Mineiro, Nei e Alan Bahia cumpriram suspensão e têm condições de atuar. Edno e Jancarlos também foram liberados pelo departamento médico e treinaram ontem na equipe titular. A única ausência ainda é o colombiano Valencia. O jogador foi visto, ontem, correndo em volta dos gramados do CT do Caju e deverá ter condições de jogo somente para o fim de semana, no confronto contra o América, em Natal. A equipe que enfrenta o time de Caxias do Sul deverá ser definida pelo Delegado somente após o treinamento de hoje à tarde.

Claiton pronto pra defender o Furacão

A troca de jogadores entre os rubro-negros paranaense e carioca foi concretizada. Cristian foi apresentado ontem à tarde como jogador do Flamengo e disse que pretende fazer sucesso em seu novo clube e conquistar títulos. Claiton deve chegar em Curitiba nos próximos dias. A diretoria atleticana sequer confirmou a transação.

O volante foi requisitado por Antônio Lopes que pretende dar mais experiência ao meio-campo do Furacão. O volante teve boas passagens no Internacional, Vitória, Santos e Botafogo. No Flamengo não reeditou seu bom futebol e não estava sendo aproveitado pelo técnico Ney Franco.

Claiton deve assinar a sua liberação do Flamengo na manhã de hoje.

Alex Mineiro tranqüilo com julgamento no STJD

Na partida contra o Náutico, realizada na Arena em 3 de julho, Alex Mineiro recebeu o terceiro cartão amarelo e, logo depois, o cartão vermelho (direto) por ter acertado uma cotovelada no jogador Vagner Rosa. Essas situações acarretaram dois jogos de suspensão ao artilheiro que retorna ao Furacão na partida de amanhã. Entretanto, ele ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD – pelo ato violento e pode ficar mais tempo afastado dos gramados. Sobre a possibilidade de receber uma punição mais severa, o atleta não demonstra preocupação. ?Só fui expulso duas vezes em minha carreira. Estou tranqüilo porque não tive a intenção de acertar o companheiro?, defendeu-se.

O julgamento de Alex Mineiro está pautado para amanhã, a partir das 16h. O atacante foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): ?Praticar jogada violenta?. Caso condenado, Alex pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.

O artilheiro afirmou que foi difícil acompanhar o Atlético nos dois últimos jogos em que esteve de fora e que era grande a vontade de estar em campo ajudando o time.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo