Foto: Valquir Aureliano/O Estado |
Jancarlos volta de contusão e é a única novidade do time para hoje. continua após a publicidade |
A Copa Sul-Americana é a prioridade do Atlético esta noite, contra o Corinthians.
O primeiro duelo contra o Pachuca, pela semifinal do torneio, será apenas na semana que vem. Mas hoje, pelo Brasileiro, o Furacão entra em campo com força total, em busca de uma vaga na competição continental em 2007.
A partir das 21h45, na Baixada, Atlético e Timão fazem um confronto direto, tentando garantir calendário internacional no ano que vem. Com 46 pontos, o Rubro-Negro está apenas dois à frente do adversário. Uma vitória ainda pode levar o Furacão ao sétimo lugar na tabela, reacendendo o sonho da Libertadores.
Com tanta coisa em jogo, o técnico Vadão descartou totalmente a possibilidade de poupar os titulares esta noite.
?A gente pode pensar em alguma coisa para o jogo contra o Grêmio. Para esta partida, a única alteração é a volta do Jancarlos?, afirma o treinador.
O retorno do titular da lateral-direita, e a conseqüente saída de Evanílson, visa a recuperação física de Jancarlos. Ele ficou fora das últimas rodadas e é o único jogador da posição inscrito na Sul-Americana. Os demais serão os mesmos que atuaram na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no último sábado. ?Não adiantaria nada descansar agora e fazer dois jogos seguidos. Se for para poupar alguém, será na partida do final de semana, que antecede o confronto pela Sul-Americana?, explica Vadão.
Os atletas rubro-negros garantem que o cansaço, apontado como principal responsável pelo tropeço no Rio de Janeiro, já está superado. ?Estamos preparados para jogar. Estão todos descansados e vamos pro jogo?, ressalta Marcos Aurélio.
Mesmo com chances reduzidas, os atleticanos dizem que a classificação para a Libertadores ainda está nos planos do time. ?A gente ainda sonha com a vaga. Enquanto ainda tiver chances, vamos correr atrás?, avisa Denis Marques.
A expectativa é de mais um bom público na Kyocera Arena. O movimento nas bilheterias do estádio foi grande, ontem.
Os ingressos para a torcida do Corinthians estão esgotados.
O time rubro-negro aposta na força da galera para manter o retrospecto positivo em seus domínios. Há dois meses o Atlético não sabe o que é ser derrotado na Baixada.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2006
34.ª rodada
Súmula
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ/FIFA)
Local: Kyocera Arena, em Curitiba (PR)
Horário: 21h45
ATLÉTICO x CORINTHIANS
Atlético
Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Marcos Aurélio e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Corinthians
Marcelo; Marcus Vinícius, Marinho e Betão; Fagner, Paulo Almeida, Fefo, Renato e César; Wilson e Rosinei (Rafael Moura). Técnico: Emerson Leão.
Dagoberto nem no banco
Dagoberto deixou o CT do Caju contrariado no final da tarde de ontem. O atacante esperava voltar a jogar hoje, contra o Corinthians, mas não foi relacionado nem para o banco de reservas.
Fora da concentração, Dagoberto falou com a imprensa quando deixava, de carro, o CT. ?Eu estava na expectativa de jogar.
Me passaram um programa de condicionamento físico que previa que eu estaria pronto para este jogo?, disse o jogador, que não atua desde o dia 13 de agosto, envolvido com uma disputa judicial com o clube.
O técnico Vadão explicou porque deixou Dagoberto de fora mais uma vez. ?Como vamos colocar a força máxima, aqueles jogadores que estão melhor no momento vão participar. O Denis e o Marcos Aurélio são titulares.
O Pedro Oldoni e o Paulo Rink têm entrado muito bem. Pode ser que o Dagoberto apareça nas próximas convocações?, afirmou.
Sem muita convicção, o atacante disse que não ficou aborrecido com a decisão.
?É difícil me deixar decepcionado ultimamente. Tem acontecido tanta coisa… Eu continuo trabalhando?, concluiu.
Atlético muda dois na Sul-Americana
O goleiro Guilherme e o meia Evandro serão as novidades do Atlético na Copa Sul-Americana. Os dois serão inscritos na competição até a próxima segunda-feira, prazo final para os clubes fazerem até duas mudanças no elenco que disputa o torneio.
Guilherme, que vinha participando dos jogos do time B, na Copa 100 Anos, vai ocupar a vaga de Navarro Montoya. O veterano arqueiro argentino está rescindindo seu contrato com o Furacão. Evandro será o substituto de Fabrício, que foi negociado com o Khor, do Qatar, em setembro.