Pela primeira vez na competição depois de 12 rodadas, Roberto Fernandes vai poder repetir a escalação por duas partidas consecutivas.
O fato é comemorado, porém o treinador ressaltou que a formação que colocará em campo amanhã, às 16h, na Arena, ainda não é a mais equilibrada e a ideal.
Como de costume, ele desconversou sobre a escalação e adiantou que ainda pensa em fazer uma única modificação na equipe.
Ela seria no meio-campo e o candidato a perder a vaga é o paraguaio Julio dos Santos. ?A mudança seria para deixar a equipe mais leve?, afirmou.
Para voltar a vencer, o Atlético precisa reencontrar o caminho do gol, o que tem sido a maior dificuldade do elenco. Em 12 jogos, o time marcou somente 11 gols e passou em branco por cinco vezes.
Os atacantes não marcam desde a goleada sobre o Goiás, o que representa sete partidas sem balançar as redes adversárias. Reflexo disso é que o artilheiro do Furacão é um volante: o capitão Alan Bahia.
Explicações
Sobre a dificuldade que o Atlético tem encontrado nas finalizações, Fernandes afirmou que a equipe tem chegado ao gol adversário, porém a sorte não tem ajudado. ?O problema não é de chegada, nem criação. O problema é no momento em que se tem oportunidade, ter a felicidade dessa bola entrar?, afirmou.
Diante dessa má fase vivida pelos homens de frente do Rubro-Negro, o Vasco pode ser o adversário ideal. A equipe cruz-maltina, jogando fora de casa, ainda não venceu e vem a Curitiba pressionada, inclusive com o técnico na corda bamba.
Em seis atuações longe de São Januário, o time carioca sofreu nove gols, média de 1,5 por partida. O problema é que a média de gols do rubro-negro, em todo o Brasileirão, é menor do que um por jogo.
Para mudar esse panorama, o atacante Joãozinho – que aos poucos está ganhando ritmo e se soltando em campo – deu a elementar resposta, mas que não tem acontecido com freqüência no Furacão.
?Tem que fazer gols e não perder (risos). A gente está buscando isso. O importante são os três pontos que vão dar mais tranqüilidade a todos para poder jogar e também na hora da finalização?, comentou.