Após a classificação na Copa do Brasil contra o Moto Club, o Atlético encara novamente o campeonato paranaense tentando manter a mesma empolgação. Líder isolado do grupo A, o Rubro-Negro busca diante do Francisco Beltrão a classificação antecipada para a próxima fase da competição.
Para tanto, o time comandado por Lothar Matthäus viajou com antecedência para o sudoeste para descansar das viagens seguidas. O time, no entanto, só será definido momentos antes da partida, mas deverá ter surpresas. O confronto está programado para as 16h, no Anilado.
?Sabemos que não fizemos um grande jogo contra o Nacional e entramos com tudo contra o Moto, fizemos um grande jogo e daqui para frente temos que estar ligados?, analisa o atacante Dagoberto. De acordo com ele, a Copa do Brasil tem uma outra motivação, mas o puxão de orelha do alemão também surtiu efeito. ?Ele passou que em cada jogo temos que dar o máximo. Deixamos a desejar contra o Nacional, mas temos jogadores inteligentes e já assimilados?, destaca.
De acordo com Cristian, o time não pode mais ?pecar? e dar motivos para as críticas. ?Temos que entrar em campo do jeito que entramos contra o Moto e, se for possível, bem melhor para a gente jogar bem e voltar da viagem bem alegre e com os três pontos na bagagem?, aponta. Mesmo assim, todos sabem que a partida não vai ser fácil. ?O time está um pouco cansado, mas temos que esquecer isso e fazer um bom jogo, vamos jogar fora de casa, mas vamos tentar sair de campo com um grande resultado?, projeta o ala-direito Jancarlos.
Para isso, o técnico Lothar Matthäus não poderá contar com o zagueiro Danilo, que tomou o terceiro cartão amarelo. Para o lugar dele, o alemão tem algumas opções. Entre os atletas que viajaram podem jogar João Leonardo e Alex ou até mesmo o volante Bruno Lança. No restante da equipe, poucas ou nenhuma mudança deverá ser feita pelo treinador, a não ser que alguns jogadores possam ser observados.
Ontem, a equipe trabalhou em Francisco Beltrão sob o comando de Jost Vieth, já que Matthäus estava no Rio, promovendo a Copa do Mundo ao lado de Beckenbauer. Hoje, o treinador segue para o sudoeste, conversa com a comissão técnica e define a equipe.
Francisco Beltrão
Após a goleada sofrida em Maringá (4×1), diante do Galo, a diretoria do Francisco Beltrão substituiu o técnico José Tadeu Martins por um trio formado pelo supervisor Natalino de Freitas, pelo preparador físico Alcione Vaz e pelo volante Wilson, o jogador mais respeitado pela torcida. Hoje, o time da casa não conta com os meias Beto e Tião, que cumprem suspensão. Ricardo e Luizinho Cascavel os substituem. Na ala-direita, por opção da comissão técnica, Alex entra no lugar de Sidnei.
CAMPEONATO PARANAENSE
FRANCISCO BELTRÃO x ATLÉTICO
Francisco Beltrão: Rafael; Alex, Adinaldo, Neto e Artur; Wilson, Ricardo, Brito e Luizinho Cascavel; Jeferson Cruz e Baby. Técnicos: Alcione Vaz, Natalino de Freitas e Wilson
Atlético: Tiago Cardoso (Vinícius); Erandir, Paulo André e João Leonardo (Bruno Lança); Jancarlos, Alan Bahia, Cristian, Ferreira e Michel Bastos; Dagoberto e Selmir. Técnico: Lothar Matthäus
Em campo
Local: Anilado (Francisco Beltrão)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Denival de Moraes
Assistentes: Expedito Barbosa Aquino e Arquimedes Restelato da Silva