Time reserva? Não. Time misto? Não. Time titular? Quase. Se depender do que o técnico Oswaldo Alvarez trabalhou ontem, no CT do Caju, o Atlético que enfrenta amanhã o São Paulo, às 16h, no Morumbi, será praticamente o mesmo que perdeu pro Pachuca na quarta – e praticamente a equipe que o torcedor se acostumou a ver na Arena. Serão apenas duas alterações: Evanílson e Gustavo ganham a chance de jogar a ?decisão? do Campeonato Brasileiro.
Se na partida contra o Grêmio Vadão preferiu colocar todo o time suplente, desta vez ele acredita que o elenco não vai sentir o desgaste de jogos sucessivos. ?Naquele momento, a gente precisava de um descanso. Os jogadores vinham atuando demais e estavam necessitando parar um pouco. E isso fez com que eu tivesse a segurança de usá-los agora, justamente porque já descansaram?, explicou o treinador rubro-negro.
Vadão chegou a confessar que a hora de poupar os jogadores pode não ter sido a ideal. ?O momento era na partida contra o Flamengo. Mas naquele momento todos estavam envolvidos com a chance de classificação para a Libertadores. Conversamos, os jogadores pediram para jogar e fomos para o jogo. Hoje, a gente pensa de outra maneira?, reconheceu.
Para enfrentar o São Paulo, Vadão preferiu poupar quem está realmente necessitado. ?Nós só temos o Jancarlos para a lateral-direita, por isso vamos segurá-lo para jogar o Evanílson. E como o João Leonardo ainda está sentindo dores, não posso colocar o César?, explicou o treinador, que logo depois confirmou a entrada de Gustavo.
De resto, seguem os mesmo jogadores – mas o elenco que vai a São Paulo será ?reforçado?. ?Nós vamos levar 27 jogadores, porque não temos tempo hábil para chamar alguém?, disse o técnico. A delegação rubro-negra vai deixar o Morumbi e sair direto para o Aeroporto Mário Covas, em Guarulhos, com 21 atletas no grupo. E a provável formação para encarar o líder do Brasileiro conta com Cléber; Evanílson, Danilo, Gustavo e Michel; Erandir, Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio.
Declarações de Aloísio não foram engolidas
As desaforadas declarações do atacante são-paulino Aloísio não repercutiram bem no CT do Caju. Os jogadores do Atlético acabaram envolvidos na polêmica entre o centroavante e a diretoria rubro-negra e preferiram manter o nível, mesmo que algumas frases não tenham sido ?engolidas?. O jogador disse que vencer o ex-clube e conquistar o título brasileiro teria um gosto especial, por causa da pendenga judicial que o envolveu ao sair do Furacão.
?Não vamos ficar polemizando. O Aloísio jogou aqui, tem amigos no clube e não temos nada a ver com o que aconteceu com ele.
O assunto é jurídico, não do futebol. É a mesma coisa do Souza (que disse que a festa será amanhã mesmo). O São Paulo está em um ótimo momento, só que o Atlético vai jogar para vencer, como sempre faz?, comentou o técnico Vadão. Apesar de preferir a cautela, é claro que a comissão técnica atleticana está ?compilando? as informações para servir de motivação extra para o jogo de amanhã.
Para o lateral Evanílson, o melhor é não entrar na polêmica. ?Vamos respeitar o São Paulo, porque é um grande adversário.
E vamos tentar evitar que eles festejem o título?, comentou o jogador, que será titular no Morumbi. O zagueiro Gustavo também – e ele terá a incumbência (ao lado de Danilo) de marcar Aloísio. ?Seria ótimo estragar a festa deles?, resumiu.
Só bochicho
No meio da tarde surge a informação: Dagoberto não vai a São Paulo! Os repórteres, parados na sala de imprensa Jornalista Sônia Nassar, tentam descobrir se é verdade ou não, se mais um capítulo da história seria mesmo escrito. Foi preciso esperar a chegada do técnico Oswaldo Alvarez na ?janela? para se ter a certeza de que nada tinha acontecido.
A má atuação do atacante contra o Pachuca, na quarta, que gerou até briga nas cadeiras, e as notórias divergências entre ele, diretoria e procuradores, fazem com que qualquer especulação se transforme em confusão. Vadão, no entanto, não deixou a história sequer começar.
?O Dagoberto está bem, tem grandes chances de jogar contra o São Paulo, e vai sim para o México?, avisou.